Assembleia participa da Expotec 2019 com estúdio móvel da TV e apresentação de atividades da Casa

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá uma participação efetiva na Expotec 2019. Em dois stands montados no local, a TV Assembleia e a Divisão de Informática apresentarão ao público tudo o que está sendo feito para estreitar, cada vez mais, a relação entre o Poder Legislativo Estadual e a sociedade civil paraibana. A Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação acontecerão a partir desta quarta-feira (30) até sexta-feira (1º), no Centro de Convenções de João Pessoa.

O objetivo é criar um cenário para a geração de um programa na TV Assembleia sobre vários temas. “Nós escolhemos os principais temas da feira e levaremos para a discussão no estúdio, que estamos formatando para ser instalado no local”, disse o diretor de Comunicação da ALPB, Marcos Wéric.

Na prática, um stand abrigará o estúdio da emissora e o outro abrangerá o pessoal da Divisão de Informática, da TV e do Cerimonial, que também vai auxiliar na apresentação dos trabalhos. A Divisão de Informática vai mostrar ao público como é retratado o dia a dia da Casa de Epitácio Pessoa no seu site institucional. Os técnicos darão todas as informações sobre acesso aos conteúdos como instrumento de transparência de suas atividades político-administrativas.

Também será produzido um VT a ser gravado e apresentado no evento para ressaltar o processo de interiorização do Poder Legislativo Estadual na atual gestão, que tem estreitado, cada vez mais, as relações entre a Casa e o povo.

“A Assembleia está levando os seus trabalhos para todos os recantos do Estado, mostrando, in loco, à população como realmente funciona a Casa de Epitácio Pessoa e a importância do papel que ela desempenha no processo de desenvolvimento do Estado e a melhoria das condições e vida do seu povo”, resumiu Marcos.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacou a importância do evento e disse que o investimento na qualidade da produção da TV do Legislativo é realizado para possibilitar maior transparência dos trabalhos e aproximação do povo, levando as ações da Casa e os parlamentares para perto do povo. “A TV Assembleia tem uma grade fantástica, com conteúdo importante para a vida dos paraibanos. Essa Feira vai contribuir para que a população possa conhecer melhor a nossa atuação e avaliar o trabalho que é feito na Casa para buscar melhorias na qualidade de vida dos paraibanos”, ressaltou Galdino.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.