26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baVÍDEO: Luciano Cartaxo lança iluminação natalina da Capital e oferece atrações no...

VÍDEO: Luciano Cartaxo lança iluminação natalina da Capital e oferece atrações no Parque da Lagoa para crianças

João Pessoa já está com um brilho diferente e se preparando para a chegada das festas de final de ano. O prefeito Luciano Cartaxo lançou, neste domingo (27), a iluminação natalina da cidade e conferiu a chegada do Papai Noel junto à criançada no Parque da Lagoa. Um festival de luzes e cores que encanta a todos em iluminação com mangueiras de LED foi preparado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para iluminar as árvores naturais do Parque da Lagoa, da Praça da Independência e de corredores da Capital. Além disso, 64 árvores de Natal embelezam diversos pontos da cidade.

“Estamos na época mais especial do ano para todos nós cristãos. Antecipamos para agora no final de outubro o lançamento desta iluminação para estimular as pessoas a viverem este período e também o comércio, as compras, que já se tornam mais aquecidas no final do ano. A cidade está muito mais bonita, enfeitada e todos estão convidados para todos os domingos estarem aqui, desfrutando deste belíssimo espaço com atrações natalinas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Celebrando a principal festa do cristianismo, que marca o nascimento de Cristo, a PMJP fez uma decoração toda especial no Parque da Lagoa. As 12 praças do Parque e todo o seu entorno foram decorados com luzes. Uma grande árvore com 18 metros de altura também foi instalada na Lagoa e o lançamento aconteceu contando com apresentação do grupo T’Virgilius, do projeto Ação Social pela Música, desfile de papais noéis das companhias Rataplan, Patusco de Circo e Teatro, Saltimbancos e Imaginart, apresentação de Pipi Noel e passeio do Maria Fumaça com Mamãe Noel.

Além disso, um espaço foi reservado em uma tenda para o Papai Noel tirar fotos com a criançada, com apoio de Arretado Produções. “Neste momento natalino, estamos mais uma vez em parceria com a Prefeitura na ornamentação da Tenda do Papai Noel, um espaço mágico para ele encontrar e tirar fotos com as crianças”, disse Nelson Alexandre, da Arretado Produções.

As avenidas Epitácio Pessoa, Nova Beira Rio e Hilton Souto Maior também estão sendo decoradas com luzes de LED em suas árvores, criando grandes corredores de iluminação natalina. Quatro árvores de luz também estão sendo instaladas no final da Avenida Dom Pedro II com a Via Expressa Padre Zé (próximo ao giradouro da UFPB), no Bessa, no Busto de Tamandaré e no próprio Parque da Lagoa. Além desse investimento, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também está implantando outras 60 árvores de LED por todas as regiões da cidade, descentralizando a decoração natalina, conforme tem feito nos últimos anos.

 

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas