27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaPresidente da Fiep recebe o Título de Cidadão Pessoense

Presidente da Fiep recebe o Título de Cidadão Pessoense

O empresário e engenheiro civil Francisco de Assis Benevides Gadelha recebeu, na tarde desta quinta-feira (24), o Título de Cidadão Pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) por meio de propositura do vereador Marcos Henriques (PT). Buega Gadelha, como é mais conhecido o empreendedor, é natural de Sousa e preside a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) há 25 anos.

A sessão solene para entrega da honraria aconteceu no auditório da Fiep, no Centro de João Pessoa, e fez parte das comemorações dos 70 anos de fundação da instituição no Estado. Marcos Henriques destacou que, como membro do conselho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), reconhece o valor da colaboração que a Federação tem dado na busca pelo desenvolvimento sustentável.

Segundo o parlamentar, o Sistema S – formado pelo Senai, Sesc, Sesi, Senac, entre outras organizações – garante oportunidades e é capaz de causar impactos importantes na sociedade brasileira. Sobre o homenageado, Marcos Henriques o classificou como um cidadão exemplar, sensível, humano, capaz de decisões rápidas, estratégias assertivas e que é visto pela sociedade como um líder moderno, merecedor dessa e de outras horarias. “Buega Gadelha é uma das figuras mais representativas de nosso estado, que nos orgulha e que tem conduzido com dedicação e muito trabalho a Federação das Indústrias em todo o Estado”, ressaltou.

Além de Marcos Henriques, compuseram a mesa da solenidade o vereador Humberto Pontes (Avante); o homenageado; o prefeito Luciano Cartaxo (PV); o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde-PB), Gustavo Feliciano; e o deputado estadual Tovar (PSDB), representando o governador João Azevêdo (PSB) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Na sua fala, Buega Gadelha enalteceu os importantes investimentos feitos pela Fiep, na Capital, em equipamentos de infraestrutura educacional e para a qualificação profissional da mão de obra. Ele citou como exemplo a inauguração, no ano passado, do Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e Confecção, no Distrito Industrial. De acordo com o dirigente, a unidade possui máquinas modernas de fiação para fibras naturais e sintéticas, e tem feito com que as empresas locais consigam exportar para países como a China.

Além disso, Buega apontou outras atividades importantes desenvolvidas pela Fiep, como a Unidade Móvel de Odontologia, que atende trabalhadores das indústrias conveniadas com o Sesi, e os cursos de informática básica.

Com relação à cidadania pessoense concedida pela CMJP, Buega Gadelha disse que estava muito feliz e honrado por receber a homenagem. Na sua opinião, a honraria também representa o reconhecimento da sociedade, uma vez que os vereadores refletem em suas ações os desejo e opiniões da população.

Na ocasião, o presidente da Fiep lembrou de quando veio do Sertão para João Pessoa, em 1953, com apenas 8 anos de idade, e o primeiro lugar que conheceu foi a praia. “João Pessoa é uma cidade agradável e apaixonante. Hoje, vocês estão me dando essa alegria imensurável, e eu ficarei eternamente grato”, comentou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas