EM SALVADOR: Futsal da Paraíba estreia com vitória nos Jogos Universitários Brasileiros

O futsal da Paraíba estreou com o pé direito na etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão acontecendo na cidade de Salvador (BA). Num jogo bastante equilibrado, o time feminino da Faculdade Maurício de Nassau, de João Pessoa, vendeu as representantes de Pernambuco por 3 a 2.

Nesta quinta-feira (24), as paraibanas decidirão contra as representantes de São Paulo o primeiro lugar no grupo. As meninas da Paraíba entrarão em quadra precisando de um empate para seguir lutando por uma medalha na maior competição do esporte universitário da América Latina.

“Dependendo do resultado do jogo entre São Paulo e Pernambuco que acontece ainda hoje, poderemos entrar em quadra amanhã contra as paulistas já com a classificação garantida à fase seguinte”, explicou o professor Maximiano Farias (Manuca), técnico da Maurício de Nassau. “São 12 estados divididos em quatro grupos de três. Os primeiros seguirão na luta por medalhas”, completou.

Saiba mais

Os Jogos Universitários Brasileiros são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Neste ano, participam da etapa final da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando mais de cerca de 3.500 participantes entre dirigentes, comissões técnicas e alunos-atletas.

A competição, que estenderá até o próximo domingo (27), reúne atletas 13 modalidades: basquete, basquete 3×3, cheerleading, e-games (FIFA e League of Legends), futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei, vôlei de praia, acadêmico.

A delegação paraibana, que está hospedada no Hotel Sol Bahia Sleep, participa das disputas do torneio feminino de futsal e de modalidades individuais, como judô e atletismo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.