Procurador-geral do MPT prestigia a posse da procuradora-chefe do MPT no Estado

Nesta segunda-feira (21), o novo procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, virá à Paraíba para a posse da nova procuradora-chefe do MPT no Estado, Myllena de Alencar Medeiros. Ela foi formalmente empossada no último dia 1º, em Brasília e, nesta segunda, às 17h, acontecerá a posse solene, na Fundação Casa de José Américo (FCJA), no Cabo Branco, em João Pessoa.

Após a cerimônia de posse, no auditório da Fundação, haverá uma apresentação especial da Orquestra Filarmônica do Cefec. Sob a regência do maestro Sadraque Barreto, o grupo fará uma homenagem ao paraibano Jackson do Pandeiro.

A orquestra integra as atividades educativas e culturais oferecidas pelo Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec) a jovens da comunidade Marcos Moura, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. A entidade é apoiada pelo MPT, já existe há 12 anos e já beneficiou mais de 7 mil adolescentes e jovens de baixa renda.

 

Visita ao Museu

Das 15h às 16h30, o Museu da Fundação Casa de José Américo (local onde morou o escritor paraibano) estará excepcionalmente aberto (neste horário) aos convidados que quiserem conhecer esse espaço turístico e cultural da Paraíba.

 

Exposição

Dentro da programação, haverá uma exposição de brinquedos recicláveis, confeccionados por crianças do Cefec e do projeto Tamanquinhos das Artes, apoiado pelo MPT, em Campina Grande.

Haverá, ainda, exposição do Outubro Rosa, com material da Associação Mulheres de Peito.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.