Apresentação de orquestra com músicas de filmes infantis e evento de brechó lotam Pôr do sol do Hotel Globo

O Hotel Globo, no Centro da Capital, já virou referência para grandes artistas paraibanos mostrarem suas músicas por meio de apresentações gratuitas. Nesta sexta-feira (11), além de poder apreciar a Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB, em um show especial em comemoração ao Dia das crianças, o público também pode aproveitar o encontro de brechós ‘Retrocando Bazar’, que aconteceu no local.

Pensando em promover o consumo consciente entre a população, o encontro já está em sua 6ª edição e reúne cerca de 14 brechós especializados em moda feminina, masculina, infantil, plus size, calçados, bijuterias, bolsas e acessórios, além de livros, brinquedos, moda customizada e um antiquário.

O evento tem o objetivo de não só divulgar a conscientização do consumo responsável, mas também criar uma oportunidade de mudar o estilo sem gastar muito e garimpando peças autênticas. Simone Melo é de São Paulo e costuma comprar em brechós. Enquanto estava passeando pelo Centro Histórico da Capital para conhecer o Hotel Globo, encontrou o evento. “Achei maravilhoso o lugar. É muito importante ter esses espaços públicos que incentivem esse tipo de atividade para todos”, afirma ela.

A organizadora do evento, Cejane Ramos, conta que compras em brechó estão cada vez mais em alta e as edições do Retrocando tem se popularizado bastante. Ela diz que “poder utilizar um espaço histórico, aberto a todos, ajuda a propagar ainda mais a ideia de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente por meio do consumo consciente”.

Enquanto algumas pessoas faziam compras por um preço acessível, outras assistiam ao show da Orquestra Filarmônica da UFPB, que teve um repertório composto por trilhas sonoras de filmes que emocionaram e marcaram gerações, como O Rei Leão e O Mágico de Oz. Além disso, fizeram uma participação especial a cantora Vanessa Teodoro e as artistas mirins de João Pessoa, Rebeca Oliveira, no violino; Anna Clara, no vocal e a família de músicos Wendel-Vilanueva.

O casal Paula Ângela Silva e Carlos Monteiro costumam a ir algumas vezes ao Hotel Globo assistir as apresentações. Dessa vez ficaram sabendo do bazar e da Orquestra e não perderam tempo em marcar presença, afirmando unir o útil ao agradável. Além disso, acreditam que esses eventos culturais, em espaços abertos são muito bons pra população: “Abrir esses espaços é importante para que as pessoas possam interagir independente de classe social, raça, idade. É um lugar bastante democrático”

O Pôr do sol do Hotel Globo faz parte do AnimaCentro, uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural e acontece todas as sextas-feiras, às 16h30. Já o Retrocando Bazar acontece na segunda sexta-feira de cada mês, no Hotel Globo, das 09h30 às 18h30.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.