Governo anuncia intervenção nos hospitais Metropolitano e o de Mamanguape e afasta citados na Calvário; confira

Através de nota, o Governo do Estado da Paraíba anunciou na tarde desta quarta-feira (9). uma intervenção nos hospitais Metropolitano de Santa Rita e o Regional de Mamanguape. O Governo também afastou os responsáveis pela administração da Organização Social citada na nova etapa da Operação Calvário, deflagrada hoje.

A OS citada é o Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP).

A Operação  investiga corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos em contratos firmados com unidades de saúde e educação do Estado e cujos valores ultrapassam o montante de R$ 1 bilhão.

Ainda segundo a apuração, essa organização atuou também em outras unidades da federação, a exemplo do Estado do Rio de Janeiro.

NOTA

 O Governo do Estado, diante do ocorrido nesta quarta-feira (9) e visando preservar as instituições e manter os serviços hospitalares com o devido atendimento à população, determinou a intervenção nos hospitais Metropolitano de Santa Rita e o Regional de Mamanguape, ao mesmo tempo que decidiu pelo afastamento imediato de todas as pessoas responsáveis pela administração da Organização Social citada nesta nova etapa da Operação Calvário.’

_

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.