26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPMJP inicia programação de atividades do Mês do Servidor com palestra sobre...

PMJP inicia programação de atividades do Mês do Servidor com palestra sobre educação financeira

Com uma palestra sobre educação financeira, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abriu a programação alusiva ao Dia do Servidor Público, na manhã desta segunda-feira (7), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Até o final do mês, os servidores municipais poderão participar ainda de atividades esportivas, concurso cultural e de fotografia, atendimentos de saúde e um Feirão de Imóveis com descontos especiais. O evento é organizado pela Secretaria de Administração Municipal (Sead).

O secretário da Administração Municipal, Lauro Montenegro, destacou que ao longo dessa semana a programação está mais voltada para o campo da orientação financeira, com palestras em dois turnos ( manhã e tarde), com os bancos que têm convênio com a prefeitura, para orientar os servidores no controle das finanças. “É uma forma de valorizarmos ainda mais o nosso funcionalismo, fazendo um trabalho de orientação. Ainda teremos eventos de saúde, estética, com apoio da Sedes e outros parceiros”, afirmou.

Entre os servidores a iniciativa foi vista de forma positiva. Rita Darque, que trabalha na Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), disse que aprendeu regras importantes de como aplicar o seu dinheiro, economizar e usar cartão de credito e outras formas de operação de crédito. “A Prefeitura está de parabéns, porque é um tipo de orientação que a gente precisa muito. Como eu vi aqui, não tem esse negócio de pague dois e leve três, porque está tudo dentro do preço, são estratégias de venda que a gente deve ficar atenta”, explicou.

Outras atividades – Nesta segunda-feira também começaram as inscrições para os Jogos dos Servidores, nas modalidades de futebol de salão (masculino e feminino), vôlei de quadra (masculino e feminino), xadrez e dominó. Os servidores interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos da Sead, no Centro Administrativo Municipal, a partir do dia 7, das 8h às 17h. Mais informações sobre os eventos, basta ligar para 3218-9054.

Já os servidores interessados em participar do show de talentos devem se inscrever, também no setor de RH da Sead, até o próximo dia 11. Outro concurso cultural voltado para os funcionários da PMJP é o de fotografia. Os interessados devem baixar o regulamento e a ficha de inscrição para todos os eventos no site da PMJP, que também disponibiliza a programação completa do mês do servidor.

Feirão de Imóveis – De 23 a 25 de outubro, será realizado o ‘Feirão de Imóveis’ para os servidores da PMJP. O serviço acontecerá em um pavilhão que será montado no Centro Administrativo Municipal, com atendimento das 8h às 17h. Na oportunidade, as instituições financeiras oferecerão descontos específicos para os servidores, conforme a faixa de remuneração de cada um.

Programação dos atendimentos de educação financeira:

Instituição Data Horário
Bradesco 07/10/2019 9h às 11h
Banco do Brasil 07/10/2019 15h às 17h
Caixa Econômica 08/10/2019 9h às 11h
Banco Olé Consignado S/A 08/10/2019 15h às 17h
Banco Máxima 09/10/2019 9h às 11h
Creduni/Sicred 09/10/2019 15h às 17h
Banco Industrial do Brasil 10/10/2019 9h às 11h
Banco Daycoval 10/10/2019 15h às 17h
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas