25.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoGoverno realiza Dia das Crianças Inclusivo no Espaço Cultural

Governo realiza Dia das Crianças Inclusivo no Espaço Cultural

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), realizou, nessa terça-feira (1º), o Dia das Crianças Inclusivo, evento que contou com a presença de 400 crianças e adolescentes com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e o público autista, em João Pessoa. A programação ainda reuniu representantes de instituições que atendem às pessoas com deficiência, entre elas a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). A atividade foi extensa e regada com apresentações musicais, brincadeiras, socializações e muita diversão, uma ação que abriu o Mês da Criança.

O objetivo foi proporcionar uma tarde de alegria para as crianças, contribuindo para que ocupem todos os espaços, conforme preconiza o Estatuto da Pessoa com Deficiência, a Lei Brasileira de Inclusão. O evento também foi uma forma de dar visibilidade ao segmento.

Cristina Gomes, mãe de Cauã, usuário dos serviços da Funad, enfatizou a alegria de participar do evento. “Estou muito feliz. Para ele, tudo é novo. Foi um presente de Deus, ele estava precisando. É gratificante ver os nossos filhos sorrirem”, comentou.

“Esse é um encontro muito importante, nele as crianças têm a oportunidade de se confraternizarem livremente. A gente é uma família, aqui todas as crianças têm o mesmo direito e espaço, sobretudo, as carentes que não têm possibilidade de ir para uma festa de aniversário. Estou sem palavras nesse momento”, ressaltou Ana Paula, mãe, fundadora e presidenta da Instituição Amparo, primeira Associação para intervenção de Autismo na cidade de Santa Rita.

“Esse é um momento muito simbólico, que mostra o respeito e o compromisso do Governo do Estado com a política de inclusão social, sobretudo, que vem proporcionando possibilidades, avanços e crescimentos para o nosso público com deficiência”, afirmou a secretária Neide Nunes.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas