Fruto de sua indicação, vereador Thiago Lucena comemora resultado das ações do Extremotec

O vereador Thiago Lucena (PMN) comemorou o resultado das ações realizadas a partir do Polo de Tecnologia Extremo Oriental das Américas (Extremotec), fruto de uma Indicação sua ao Executivo. Ao discursar em tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (2), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar frisou que a redução de 60% do Imposto Sobre Serviço (ISS) tem atraído empresas de Tecnologia da Informação para a Capital e que, apesar da redução do tributo, o nicho foi responsável por elevar em 45% a arrecadação de ISS de 2017 para 2018.

“São números surpreendentes, isso é política pública geradora de emprego. Agradecemos o acolhimento da Prefeitura, ao reconhecer a sugestão e implementar o Extremotec. A previsão inicial era de quatro anos para a cidade obter resultados com a redução do ISS de 5% para 2%. Apesar da diminuição de 60% do imposto, a arrecadação aumentou”, destacou Thiago Lucena.

Para o vereador, mão de obra barata e qualificada têm sido primordial para que multinacionais e empresas de menor porte do setor de Tecnologia da Informação se fixem em João Pessoa. Segundo ele, universitários e profissionais capacitados não dependem apenas de vagas fora da Paraíba para arranjar emprego.

“João Pessoa está avançando em inovação e, como sempre falei, esta cidade é nossa startup. Devemos fazer com que ela cresça. O futuro do Extremotec é o nosso futuro. Já se viu que o incentivo criado tem dado certo. Precisamos continuar trabalhando, levantar mais ideias. O Poder Público precisa manter seus dados abertos e encorajar incubadoras de empresas”, sugeriu Thiago Lucena, acrescentando que nada disso evoluirá se, em paralelo, não houver investimento em educação.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.