Em Campina, Romero vistoria obras de asfaltamento de quatro ruas do bairro Jardim Quarenta

O prefeito Romero Rodrigues esteve, na tarde desta segunda-feira, 30, fazendo vistoria em quatro ruas que estão sendo asfaltadas no bairro do Jardim Quarenta.

Na companhia do vereador licenciado Josimar Henrique, presidente da Urbema, Romero visitou as ruas Enfermeira Maria de Lourdes (que interliga Costa e Silva e Almirante Barroso), Manoel Feliciano, Celestino Barbosa e José Sebastião da Silva. Segundo os moradores daquele bairro, o benefício é esperado há mais de 30 anos.

Estes serviços fazem parte da maior ação de pavimentação da história da cidade – a terceira etapa do Programa Cresce Campina. Em 2019, o governo municipal vai concretizar a pavimentação de mais 245 novas ruas em 38 bairros com o investimento da ordem de R$ 52 milhões, em parceria com o governo federal.

Neste momento, a nova etapa do programa volta-se para beneficiar 125 vias com asfalto em 38 bairros. É asfalto suficiente para cobrir o trecho entre Campina Grande e João Pessoa, ou seja, 125 km.

Em larga escala

O arrojado projeto de pavimentação desenvolvido pela atual gestão é histórico. Ao todo, desde 2013, mais de 600 ruas já foram beneficiadas com este tipo de ação de infraestrutura, sendo um verdadeiro recorde administrativo.

Muitas destas ações são efetivadas com recursos próprios ou mesmo graças a parcerias com o governo federal. Por isso, o prefeito Romero Rodrigues comemora mais um feito administrativo da atual gestão em atendimento a antigas demandas da comunidade na área de infraestrutura e de mobilidade urbana.

Com isso, a cidade caminha de forma célere para conquistar até o final da atual gestão, em 2020, cerca de 900 ruas beneficiadas com a pavimentação asfáltica ou em paralelepípedo, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana e a elevação da qualidade de vida da população, sobretudo de quem mora nas áreas periféricas.

O prefeito Romero Rodrigues garante que, não obstante o grau já atingido na área de mobilidade urbana, as obras de pavimentação vão continuar avançando em todas as regiões das zonas urbana e rural, pois Campina Grande vem ganhando novas vias, viadutos, binários e outras obras fundamentais para a melhoria da circulação de veículos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.