Empresas mais demandadas no SAC serão notificadas pelo Procon-JP; telefônicas serão as primeiras

As empresas de telefonia continuam a figurar entre as 10 mais demandadas no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), nos nove primeiros meses de 2019, somando, juntas, 2.107, do total de 9.807 atendimentos no SAC. O Procon-JP está notificando as empresas mais reclamadas, por segmento, para uma série de encontros que tem o objetivo de tentar melhorar a relação entre as partes e, por consequência, reduzir o número de reclamações

As outras empresas mais reclamadas no ranking das 10 mais foram bancos, e concessionárias de água e luz. Considerando os números do atendimento avulso, o Procon-JP já chega a quase 11 mil assistências este ano. O secretário Helton Renê informa que a relação das 10 mais do Procon-JP vem se repetindo já há alguns anos. “Nessa lista, estão sempre constando as mesmas empresas, só mudando de lugar, às vezes”.

A empresa Oi lidera o ranking (9,96% do total) seguida da Energisa (6,68%), Cagepa (4,61%), Tim (4,42%), Claro (4,01%), Caixa Econômica Federal (3,43%), Vivo (2,05%), Bradescard (1,78%), Banco do Brasil (1,07%) e Itaucard (1,45%). As principais reclamações são cobrança abusiva nas faturas mensais e má prestação do serviço.

Em todo lugar – Helton Renê salienta que, além de constarem nas mais reclamadas no SAC do Procon-JP, elas também figuram entre as principais quando se trata do atendimentos através do 0800 083 2015, Procon-JPmóvel e nas palestras. “O impressionante é que aonde a gente vai, sempre tem alguém reclamando contra essas mesmas empresas. Por isso, vamos conversar com cada uma delas para tentar melhorar essa situação”.

Documento para melhorar – O secretário acrescenta que o Procon-JP já deve começar as reuniões na próxima semana e que, no final, com cada segmento, deve sair um documento que traga melhoria na relação entre as partes. “Nossa intenção é elaborar um documento que dê um norte para que a relação de consumo melhore. Vamos conversar e esmiuçar o que causa tantos problemas entre as partes e tentar resolvê-los”.

As 10 mais reclamadas em 2019 em %

Oi – 9,96%
Energisa – 6,68%
Cagepa – 4,61%
Tim – 4,42%
Claro – 4,01%
Caixa Econômica Federal – 3,43%
Vivo – 2,05%
Bradescard – 1,78%
Banco do Brasil – 1,07%
Itaucard -1,45%

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.