63 prefeitos assinam convênio e vão destinar recursos para Hospital Napoleão Laureano

Prefeitos de 63 municípios paraibanos participaram, nesta segunda-feira (23), em João Pessoa, de evento de assinatura de convênios com o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer. A ação foi promovida pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e teve o objetivo de promover a formalização dos convênios que garantem repasses mensais para a unidade hospitalar filantrópica.

Durante o evento, que foi realizado no auditório do Centro de Estudos Mário Kroeff, o presidente da Famup, George Coelho, destacou a atitude dos gestores municipais em abraçarem a causa. “Hoje nós estamos aqui para firmar parceria com 63 municípios. Gostaria de parabenizar os prefeitos que aqui se encontram e também os que não puderam comparecer, mas que já fazem parte desse convênio que vai assegurar recursos para o Napoleão e ajudar o hospital a continuar salvando vidas”, afirmou.

Para a prefeita do município de Alagoinha, Maria Rodrigues de Almeida (Maria de Zé Roberto), esse convênio firmado entre as prefeituras e o Hospital Napoleão é uma atitude solidária e grandiosa. “A maneira como o presidente da Famup, George, olhou para esse lado social e convocou os prefeitos a serem solidários a situação do Napoleão Laureano porque os 223 municípios trazem pacientes para esta instituição. O município no qual sou gestora, que possui 15 mil habitantes, a população tem assistência para o tratamento do câncer”, frisou.

O município de Alagoinha possui, atualmente, seis pessoas passando pelo tratamento rádio e quimioterapia, 23 em acompanhamento para diagnóstico da doença e seis que foram submetidas ao tratamento e que, a cada três meses precisam vir à João Pessoa para serem acompanhados.

O prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra, destacou o trabalho desenvolvido pela unidade hospitalar e disse que 50 pessoas do município sertanejo são atendidas no Hospital Napoleão Laureano, com tratamento de muita qualidade.

George Coelho aproveitou o evento para destacar que o trabalho de convênio entre os municípios e o Hospital Napoleão Laureano está só começando, pois a expectativa é de que novos municípios abracem a causa e passem a destinar recursos financeiros a unidade hospitalar.

Já o presidente da Fundação Napoelão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, assegurou que com esse convênio será possível garantir mais qualidade no atendimento. “Atendemos pessoas de toda Paraíba e esse convênio mostra que, a partir de hoje, podemos permitir um melhor tratamento aos pacientes oncológicos por meio da colaboração de cada prefeito aqui presente”, comemorou.

Campanha – ‘Ajudando quem mais ajuda’ é uma campanha da Famup, que tem por finalidade realizar convênio para transferir mensalmente para o Hospital Napoleão Laureano verbas para custear despesas com atendimento médico e hospitalar na especialidade de oncologia. A Famup organizou um modelo de Projeto de Lei para que os gestores municipais interessados possam apresentar às Câmaras e ser apreciados pelos vereadores, tornando-se assim, Lei Municipal, que pode ser acessado pelo: www.famup.com.br.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.