26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba'Procon-JP faz Escola' realiza palestras sobre o CDC nos Ipês e Mangabeira

‘Procon-JP faz Escola’ realiza palestras sobre o CDC nos Ipês e Mangabeira

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor encerra a semana com duas palestras de divulgação do Código de Defesa do Consumidor dentro do projeto ‘Procon-JP Faz Escola’. Pela manhã, o encontro aconteceu com os alunos da Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, no Bairro do Ipês e, à tarde, na Escola Cidadã Integral Técnica João Roberto, no bairro de Mangabeira.

O ‘Procon-JP Faz Escola’ tem por objetivo a difusão do CDC junto aos jovens e adultos e, através da informação dos direitos, criar disseminadores da legislação consumerista. “O projeto faz parte da implementação da política nacional que prevê que os procons têm a obrigação de trabalhar a prevenção através da educação, deixando os consumidores mais bem informados e aptos para correrem atrás dos seus direitos”.

As palestras trabalham o conteúdo através de uma linguagem simples, objetiva e lúdica. “O trabalho desenvolvido pela Secretaria para divulgação do CDC junto às instituições de ensino é diferenciado porque deve atingir todos os públicos, inclusive adolescentes e jovens. Procuremos fazer esses encontros de forma bem atrativa para que não haja dispersão”, explica Helton Renê.

Agendamento – Qualquer instituição de ensino ou entidades da sociedade pessoense pode solicitar as palestras do ‘Procon-JP Faz Escola’, bastando para isso entrar em contato através do telefone 3214-3040 para verificar a disponibilidade da agenda e depois requerer o projeto enviando ofício de solicitação.

Atendimentos do Procon-JP na Capital

Sede: Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá (de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h)
MP-Procon: Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
Uninassau: Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau – Av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e 0800 083 2015
Instagran: @proconjp

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas