Camarones Orquestra Guitarrística leva rock instrumental para o Pólvora Cultural

Camarones Orquestra Guitarrística faz show neste domingo (15), 16h, no Centro Parque Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. A banda se apresenta dentro do projeto Pólvora Cultural, que integra o AnimaCentro. A entrada gratuita e a classificação é livre.

A Camarones Orquestra Guitarrística é formada pelos músicos: Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (bateria) e Alexandre Capilé (guitarra). No repertório deste show a banda faz um mix de músicas de seus seis discos. “A banda surgiu no final de 2007, a gente queria fazer um projeto que tocasse temas de desenhos animados e trilhas de filme, mas quando vimos já tínhamos um EP lançado, não havia mais sentido fazer as versões”, contou a baixista do grupo Ana Morena.

Eles são considerados, na cena independente, como um dos grupos mais ativos, possuindo uma extensa videografia com clipes, shows ao vivo e documentários de turnês. Com mais de 10 anos de carreira, a banda segue intensa atividade tendo acabado de chegar de uma turnê por 12 cidades nos Estados Unidos, realizada em maio de 2019.

Além dessa, contabiliza inúmeras viagens já tendo passado por países como Alemanha, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Argentina, Uruguai e Chile, onde tocou em muitos dos principais festivais do Brasil e do mundo, entre eles Primavera Sound (Barcelona), Liverpool Sound City (Liverpool) e Rock in Rio (Rio de Janeiro), Bananada (Goiânia/GO), Se Rasgun (Belém/PE).

Em setembro de 2018, se apresentou no projeto Sansung Best of Blues ao lado de Tom Morello (Rage Against the Machine) e John5 em shows no Auditório Ibirapuera (São Paulo) e Anfiteatro Pôr do Sol (Porto Alegre) com público total de 40 mil pessoas. Em junho de 2019, a banda lançou o seu 7º álbum “Surfers” com 8 músicas que passeiam entre várias vertentes do rock e ritmos dançantes como cumbia, rock steady e sufmusic. A turnê de lançamento já conta com mais de 50 datas agendadas. “Nos dedicamos ao trabalho autoral de compor músicas instrumentais pop, dançante, que tivessem uma voz, só não temos letra. A voz são as guitarras. Tudo calcado no rock, claro”, acrescentou Ana.

Depois de João Pessoa a banda segue para Natal (RN), onde fazem show no Natal Instrumental, no dia 5 de outubro tocam em São Paulo, no Sesc Pompeia junto com Manoel Cordeiro, e no dia 12 de outubro estarão em Imperatriz (MA).

AnimaCentro – As atividades que acontecem no Pólvora Cultural estão inseridas nas ações culturais do projeto AnimaCentro, que oferece programação cultural gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes, valorizar os artistas locais e o popularizar os espaços históricos revitalizados. O projeto acontece em vários polos da cidade.

SERVIÇO:
PÓLVORA CULTURAL

Atração: Camarones Orquestra Guitarrística
Domingo (15)
Hora: 16h
Local: Parque Cultural Casa da Pólvora
Classificação Livre

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.