CMJP apoia Hospital Napoleão Laureano e incentiva doações

O câncer é a segunda doença que mais mata no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 200 mil brasileiros são vítimas da doença por ano. Com o intuito de ajudar no tratamento de pessoas que sofrem com câncer, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apoia o hospital Napoleão Laureano dando visibilidade à campanha de conscientização e doação de recursos para a instituição. Além do espaço na TV e Rádio Câmara FM, a CMJP vai lançar uma série de vídeos nas redes sociais de incentivo às doações.

Com 57 anos, o equipamento filantrópico, que é referência em oncologia na Paraíba, atende não só a pacientes de João Pessoa, mas de todo estado. O Hospital Napoleão Laureano realiza cerca de um milhão de atendimentos por ano, quase sua totalidade a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Mas, segundo o diretor-presidente da unidade mantenedora do hospital, a Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, a unidade de saúde passa por dificuldades financeiras para se manter em funcionamento.

“O apoio da população é importante por que nós não temos recursos suficientes para a manutenção do hospital. Não temos recursos suficientes para a grande demanda. O hospital atende de ‘A até Z’, de Água Branca até Zabelê. É difícil uma família na Paraíba que não tenha precisado do hospital Napoleão Laureano, ou para si, para um familiar ou para um amigo”, afirmou Carneiro Arnaud.

O presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), destacou a importância do engajamento da população na causa. “A Câmara Municipal e os vereadores

Emendas Impositivas

O diretor-presidente da Fundação ainda destacou a importância das emendas impositivas aprovadas na CMJP para a ajudar na manutenção do hospital. “A destinação de recursos das Emendas Impositivas ao Napoleão Laureano é uma ajuda imensa dos vereadores. São eles quem têm contato com o povo, eles sabem que essas pessoas precisam do Laureano, e é por isso que eles estão sensíveis e nos ajudam a cada ano. Em 2018, recebemos R$ 545.000,00 das emendas impositivas, e no mesmo ano foi aprovado o valor de R$1.350.000,00 para o ano de 2019”, informou.

Carneiro Arnaud parabenizou a a Câmara Municipal por criar o instrumento das emendas impositivas e sugere que sirva de exemplo para outras casas legislativas. “Eu bato palmas para essa iniciativa e digo para os deputados estaduais aprenderem com os vereadores e fazerem também as emendas impositivas do Estado”, propôs.

Como doar

A doação ao Hospital Napoleão Laureano pode ser feita por meio de depósito bancário nas contas: da Caixa Econômica Federal (Agência: 1010 /Operação: 013/ Conta Corrente: 32028-4;

no Banco do Brasil (Agência: 4362-1/ Conta Corrente: 9784-5; ou no Banco Santander (Agência: 0213, Conta Corrente: 13005368-2);

Também é possível doar por meio da conta de energia mensal da empresa concessionária de energia elétrica da Paraíba, a Energisa. Para isso, basta ligar para o número 0800 083 0196. Também é possível ser voluntário no hospital na Rede Feminina de Combate ao Câncer, prestando serviços aos pacientes com câncer.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.