Mais pavimentação: Cartaxo autoriza obras de R$ 9,6 milhões e melhora mobilidade urbana

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, na manhã desta quarta-feira (4) um novo pacote de obras do Mais Pavimentação com investimentos de mais de R$ 9,6 milhões. Além de levar mais infraestrutura urbana para as diversas regiões da cidade, o programa leva mais desenvolvimento e tem grande impacto também na mobilidade urbana. E é exatamente isso que vai acontecer no Portal do Sol, onde a Prefeitura Municipal (PMJP) executa as obras em quatro ruas e permite a criação de novas rotas para as linhas de ônibus e ligação entre os veículos que saem do Timbó para a Praia da Penha.

“Estamos chegando com o programa Mais Pavimentação ao Portal do Sol para melhorar a infraestrutura do bairro, dar mais conforto aos moradores de viverem em ruas calçadas, e melhorar a mobilidade urbana na região. A partir deste trabalho, a Semob poderá planejar novas rotas que atendam a mais pessoas desta área da cidade e também permitir que mais ônibus circulem. A obra acontece dentro de um cronograma e planejamento que também traz mais desenvolvimento para o bairro”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

As obras do Mais Pavimentação incluem o calçamento das vias, drenagem e a construção de calçadas padronizadas e acessíveis. A rede de drenagem também contribuirá para reduzir o impacto das águas que chegavam à Barreira do Cabo Branco. No Portal do Sol, elas se concentram nas ruas Zilda Nunes da Silva (extensão de 1.193,64m), Empresário Paulo Miranda de Oliveira Coutinho (1.155,62m), Roberto Paulo M. Coutinho (1.492,98m) e Poetisa Giomar T. Chianca (713,24m). Na região que abrange estas quatro ruas, circulam sete linhas de ônibus, envolvendo bairros como Cabo Branco, Mangabeira, Bancários, Quadramares Penha e Timbó, além de fazer integração (linhas 1007, 1001, 508, 3207, 2307, 3203 e 2303).

Os investimentos neste pacote do Mais Pavimentação se somam a outros realizados pela atual gestão na região do Portal do Sol, interligando áreas já pavimentadas ou asfaltadas e criando rotas de escoamento do fluxo de veículos entre os bairros, dando também  acesso a grandes corredores como a Avenida Hilton Souto Maior por dentro do bairro. Outras vias da região já haviam recebido as obras do programa, como é o caso da Rua Luzinete Formiga, que dá acesso à Estação Cabo Branco e à Penha.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.