26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baBairro do Roger recebe Desfile Cívico das Escolas da Rede Municipal

Bairro do Roger recebe Desfile Cívico das Escolas da Rede Municipal

Os moradores do bairro do Roger pararam na tarde desta terça-feira (3) para prestigiar o Desfile Cívico das escolas da Rede Municipal em alusão ao 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. Homenageando o centenário de Jackson de Pandeiro, os alunos desfilaram pela rua Juiz Gama e Melo.
 
Moradora do bairro, a professora aposentada Terezinha de Jesus Alcântara acompanha o desfile na localidade há 10 anos. “Isso é muito bom para esses jovens saberem da importância da nossa Pátria, dar mais valor ao nosso País. E eu estou aqui muito ansiosa para ver a Escola Frei Afonso onde fui professora e rever minhas colegas de trabalho desfilando”, disse com alegria.
 
Quem abriu o evento foi a Banda Marcial da Escola Municipal Zumbi Palmares. Em seguida vieram os alunos da Escola Municipal Cônego Matias Freire, que enfatizaram o projeto ‘Centopeia da Leitura’ com o tema ‘Família e leitura: vivenciando o mundo mágico da leitura’. Quem também levou muita beleza para os moradores foi a Escola Municipal Frei Afonso. A unidade de ensino foi pentacampeã da Olimpíada Brasileira de Robótica, etapa estadual.
 
“Estão todos de parabéns pela organização. É bonito ver as famílias vindo prestigiar nossos alunos desfilando. Meu sentimento é de agradecimento a todos, seja secretaria, alunos, professores, diretores, enfim”, disse a secretária adjunta da Secretaria de Educação e Cultura, América Castro.
 
Desfilaram ainda as Escolas João Coutinho, Damásio Barbosa, Santos Dumont, Leonel Brizola, José Peregrino e Frutuoso Barbosa. Quem também participou foram as bandas marciais das Escolas Nazinha Barbosa, Zumbi dos Palmares, Índio Piragibe, Monteiro Lobato, Moema Tinoco, Olívio Ribeiro Campos, Violeta Formiga, Dumerval Trigueiro Mendes, Hugo Moura e Bartolomeu de Gusmão.
 
Nessa quarta-feira (4), o desfile acontece a partir das 8h no bairro Jardim Veneza, na rua Maria José Miranda do Amaral.
 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas