Santa Rita convoca para vacinação de crianças contra sarampo

A vacinação contra o sarampo está sendo intensificada em Santa Rita, e a novidade é a inserção da “dose zero”, destinada a bebês com idade de seis meses a menores de 1 ano, segundo determinação do Ministério da Saúde.

Mas, além desta dose, pais e responsáveis devem estar atentos à vacinação das crianças de outras faixas etárias. É preciso receber a primeira dose da vacina tríplice viral aos 12 meses de idade (contra o sarampo, caxumba e rubéola), e aos 15 meses a tetra viral ou a tríplice viral mais varicela, respeitando o intervalo de 30 dias entre a aplicação.

O objetivo deste chamamento é a proteção contra a doença, que em alguns estados voltou a se manifestar em forma de surto. Com o aumento dos casos, a recomendação é levar os filhos aos postos de saúde para imunizá-los.

O sarampo é uma doença transmitida por vírus, altamente transmissível, e pode ser grave. Como é muito comum durante a infância, é importante garantir a imunização através da vacina, disponibilizada nas unidades básicas de saúde de forma gratuita.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.