Governador prestigia posse de novo comandante do 1º Grupamento de Engenharia

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta segunda-feira (19), a posse do general de brigada Rogério de Cetrim Siqueira como comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), sediado em João Pessoa. A solenidade, ocorrida no pátio de formatura da unidade militar, em João Pessoa, também contou com as presenças da vice-governadora Lígia Feliciano, do desembargador do Tribunal de Justiça, Romero Marcelo, do senador Veneziano Vital do Rego, de deputados estaduais e de auxiliares do Governo da Paraíba.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou o novo comandante do 1º Grupamento de Engenharia e destacou a importância das parcerias para a realização de ações importantes na Paraíba. “O Governo do Estado tem mantido, ao longo desses anos, parcerias importantes com o Grupamento de Engenharia e o que esperamos é manter e ampliar esses trabalhos pela eficiência e competência da instituição ao longo de sua história; o Nordeste precisa de uma ação conjunta e constante, seja no combate à insegurança hídrica, seja nas obras de estradas e o Exército tem uma expertise muito grande nessa área”, frisou.

O comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general Siqueira, ressaltou o momento de emoção de retornar à Paraíba e falou dos desafios da nova missão. “O 1º Grupamento trabalha nas áreas de meio-ambiente, patrimônio imobiliário, obras militares e obras de cooperação, voltadas ao desenvolvimento nacional. O nosso desafio, considerando a capacidade do meu antecessor, é manter o prosseguimento desse trabalho com um bom nível, com qualidade e com olhar atento à legislação vigente. Estou feliz de retornar à Casa, onde já servi em 2008, e esse Grupamento é muito especial para o Exército Brasileiro, para o Comando Militar do Nordeste e a gente fica muito grato de contribuir de alguma forma”, disse.

O novo comandante do 1º Gpt E é natural do Rio de Janeiro (RJ) e já ocupou o cargo de subchefe do Centro de Operações do Comando Militar do Sul, localizado na cidade de Porto Alegre (RS). O general Siqueira, que substitui o general de brigada Marcelo Arantes Guedon, assume o Comando após sua promoção ocorrida em 31 de julho de 2019.

O 1º Grupamento de Engenharia é a organização militar responsável pelas obras militares, obras de cooperação e trata de questões que envolvem o meio-ambiente e patrimônio na Região Nordeste. A unidade foi criada em 1955, pelo decreto de número 37.221, de 27 de abril, e sua sede inicial foi instalada no município de Campina Grande, sendo transferida para João Pessoa em 1956.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.