25.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baEtapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares movimentam a sexta-feira

Etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares movimentam a sexta-feira

A etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2019 movimentará, nesta sexta-feira (16), quatro modalidades esportivas e uma paraesportiva. A partir das 8h, na Vila Olímpica Parahyba e no ginásio da Funad, as equipes de handebol estarão competindo, enquanto que nas areias da praia do Cabo Branco ocorrerá o vôlei de praia.

Na pista da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o destaque é a competição do atletismo paraescolar e a Vila também sediará o xadrez e ainda o tênis de mesa. “Vai ser mais um dia de muita movimentação, inclusive, com competições paradesportivas, o que mostra também o trabalho de inclusão social através do esporte”, frisou José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Ao todo, o evento, que vai até a segunda-feira (19), reunirá 1250 participantes na faixa etária entre 12 e 17 anos, e os campeões nas modalidades individuais já garantem vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão em novembro. Já as modalidades coletivas, os melhores confirmam presença na etapa Nordeste, em Natal, que é considerada uma prévia da nacional.

Programação – No domingo (18) começam o vôlei (UFPB) e o basquete (APCEF). Na segunda-feira (19), último dia de competição, haverá competição de badminton (Olivina Olívia), ciclismo (PB-008), bocha paraescolar (Funad) e natação (Vila Olímpica).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas