Sai resultado de nova etapa do concurso do IFPB para Técnico-Administrativo

Mais uma etapa do concurso do Instituto Federal da Paraíba para Técnico-Administrativo foi cumprida. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) divulgou nesta quarta-feira (31) o resultado preliminar da aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra para os candidatos do edital 147.

 

Confira neste link o resultado.

 

É possível interpor recurso contra o resultado nesta quinta-feira (01) e sexta-feira (02). Para isso o candidato deve acessar o ambiente de inscrição nesse link da banca organizadora.

 

O procedimento de heteroidentificação foi realizado no último dia 20 por uma comissão que comprovou a etnia declarada no momento da inscrição. Foram convocados candidatos de 19 cargos.

 

A Lei nº 12.990/20 estabelece a oferta de 20% das vagas ofertadas para cada cargo aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso público, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE.

 

O resultado final do procedimento de heteroidentificação será divulgado no dia 14 de agosto, no dia seguinte sai o resultado final do concurso para Técnico-Administrativo. O certame envolveu mais de 23 mil candidatos que disputam 36 vagas para cargos que não têm provas práticas.

 

Confira aqui o Edital 147/2018 retificado pelo Edital 126/2019.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.