26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVereador campinense diz que após a Operação Famintos, todas as licitações da...

Vereador campinense diz que após a Operação Famintos, todas as licitações da PMCG ficam em xeque

Em entrevista nesta quinta-feira, 25, o vereador Olimpio Oliveira (MDB), falou sobre as investigações que envolvem a “Operação Famintos”, e colocou em xeque todos os processos licitatórios realizados pela prefeitura campinense, não apenas na Secretaria de Educação, mas em todas pastas e ligadas à ao poder municipal.

Na entrevista, o vereador da oposição afirmou que a notícia sobre as investigações impactou não só a ele, mas a toda a população campinense, principalmente por se tratar de problemas licitatórios envolvendo a merenda escolar das escolas e creches municipais, questionando inclusive, os trâmites licitatórios que envolvam todas as secretarias.

“Todas as licitações, todos os certames, todas as concorrências da prefeitura estão sob suspeita. O chefe do setor responsável de licitações da prefeitura, também foi alvo do mandado de prisão temporária, e todos os funcionários foram afastados de forma taxativa pelo poder judiciário federal. Nós acreditamos no trabalho da Polícia Federal, da CGU, da justiça federal, e esperamos que os fatos sejam esclarecidos”, afirmou.

O vereador, que já disponibilizou seu nome para concorrer à PMCG, falou sobre a possibilidade da oposição usar essas investigações contra o grupo do prefeito Romero Rodrigues, na eleições municipais de 2020, e ressaltou que agora não é momento de abordar esse assunto.

“Eu acredito que estar antecipando campanha, o mote de campanha… Eu acredito que o foco é estar esclarecendo toda a verdade”, frisou. Além disso, sobre a possibilidade de abertura de CPI sobre as investigações, o vereador afirmou que por falta de maior número de vereadores na oposição, ele acredita que um CPI não teria quantidade de votos suficientes para se estabelecer na câmara.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas