27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDiretora solicita e Governo atende aumentando repasses para hospital

Diretora solicita e Governo atende aumentando repasses para hospital

A edição desta quinta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado circula com decreto assinado pelo governador João Azevêdo que aumenta o repasse financeiro mensal do Hospital de Itaporanga em 50%. “Agora, teremos R$ 50 mil a mais em relação aos R$ 100 mil que recebíamos, o que fará uma grande diferença”, comemorou a diretora da unidade, Iara Maysa.

A decisão do governador resulta de encaminhamento do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, depois de reivindicações apresentadas pela diretora. “Agradeço muito ao governador João Azevêdo e ao Dr Geraldo por essa atenção com nosso hospital, que será revertida em um atendimento cada vez mais eficiente e digno da população de Itaporanga e de toda a região”, disse Iara Maysa.

A diretora lembrou que no último dia 10 de julho esteve com o secretário e passou o dia inteiro em diálogo sobre as necessidades do hospital. “Mostrei dados estatísticos, relatórios e os problemas cotidianos. Dr Geraldo, de imediato, firmou o compromisso de aumentar o repasse. Como médico e ex-diretor de hospital, ele compreendeu a importância de atender meu apelo”, ressaltou ela.

Iara Maysa acrescentou que o secretário também prometeu a disponibilização de um carro administrativo e ainda que, na audiência deste ano do Orçamento Democrático Estadual, o governador João Azevêdo disse que fará a reforma do hospital, qualificando serviços como o de obstetrícia.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas