27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaSancionada a lei que veda nomeação de condenados na Lei Maria da...

Sancionada a lei que veda nomeação de condenados na Lei Maria da Penha

Paraíba dá um importante passo no combate à violência contra a mulher. A lei do deputado estadual Raniery Paulino (MDB) que veda condenados na Lei Maria da Penha de serem nomeados pelo Estado para cargos em comissão, foi sancionado e publicado, neste sábado (13), no Diário Oficial do Estado.

A lei 11.387, impede que pessoas com sentença transitada em julgado, enquadradas na Maria da Penha, assumam cargos comissionados na Administração Estadual no âmbito de todos os Poderes – desde que ainda não tenham cumprido a pena imposta na decisão judicial.

De acordo com o parlamentar essa Lei é um avanço nas medidas de combate à violência contra a mulher.” Na verdade, é um importante avanço nas leis em proteção a mulher. Sabemos que existe hoje um índice muito alto de crime contra a mulher, disse Raniery.

O parlamentar salientou que desde o início do seu mandato vem debatendo esse tema, e elogiou o poder executivo pela compreensão da importância dessa Lei que protege o cidadão, especialmente aquele que tem alguma vulnerabilidade .

” Nosso mandato debate importante temas na Assembleia Legislativa. Desde o início de nosso mandato temos discutido sobre o avanço nas medidas de combate à violência contra a mulher, e queremos também cumprimentar o poder executivo pelo importante passo dado em defesa da pessoa com vulnerabilidade ” finalizou Raniery.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas