Buy Levitra Online 24 Hours Buy Tarceva 150mg Online With Prescription Buy Flibanserin No Prescription Cheap Buy Propecia Walgreens Where To Buy Daklinza Online With Visa

Veneziano afirma que Romero cria dificuldade e afirma que Estado implantará o VLT em Campina

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) confirmou nesta quarta-feira (10) que o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos será implantado em Campina Grande pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo na última segunda-feira (08), após reunião, em Brasília, com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Na reunião, o Ministro garantiu atendimento ao pleito do Governo do Estado da Paraíba para a cessão da linha férrea (faixa de domínio) à administração estadual, para a concretização do projeto, concebido na época em que o hoje Senador da República Veneziano Vital do Rêgo (PÇSB-PB) era prefeito de Campina Grande.

“Sempre tive, não apenas o carinho, mas a crença e a confiança de que o VLT vai ser muito importante para Campina. Um projeto nosso, concebido ainda em nossa gestão como prefeito. Depois que implantamos o Sistema Integrado de Transporte Coletivo, que foi um sucesso extraordinário e que agora está sendo extinto pelo prefeito Romero Rodrigues, prejudicando assalariados, estudantes e trabalhadores, será uma alternativa e haverá de ser. O governador abraçou esse projeto e, na audiência com o Ministro, foi garantida a transferência do trecho da linha férrea para o Estado”, destacou o Senador.

Atual prefeito sempre foi contra – Veneziano disse esperar que o atual prefeito de Campina Grande não venha a criar dificuldades para a implantação do projeto, criticado por ele em diversas oportunidades. “Durante sete anos, além de não trazer nada de novo para a política de transporte público de Campina Grande, ele acabou com o sistema integrado de ônibus. Tomara que ele não crie dificuldades para a implantação do VLT por parte do governador João Azevedo”, enfatizou o Senador pelo PSB.

Veneziano lembrou que, ao final de sua gestão como Prefeito, no ano de 2012, a Prefeitura de Campina Grande teve aprovadas as cartas de anuência para a implantação do VLT, mas o atual prefeito assumiu a administração municipal e abandonou o projeto, por não acreditar nele. Quatro anos depois, na campanha eleitoral de 2016, quando Veneziano apresentou a proposta do VLT, ela foi tachada pelos adversários de “mentira cabeluda” e “inviável”. “Por isso, não adianta agora, que o projeto está para ser concretizado, o atual prefeito, de maneira oportunista, tentar se apresentar como concretizador e defensor da idéia”, disse.

Da Audiência – Na audiência com o Ministro, inclusive, o governador garantiu a assinatura de um termo que permitirá ao Governo do Estado iniciar de imediato o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Campina Grande. “Nós conseguimos marcar para o dia 17 a assinatura de um termo entre o Governo da Paraíba, a concessionária e o Ministério, visando a transferência para o Estado da faixa de domínio para podermos trabalhar, de forma definitiva, o projeto de implantação do VLT de Campina Grande”, explicou o João Azevedo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.