28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura lança programa de conscientização de combate à violência em ambiente escolar

Prefeitura lança programa de conscientização de combate à violência em ambiente escolar

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Guarda Municipal e da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), lançam, nesta sexta-feira (12), a partir das 14h, o programa Ciclo de Combate à Violência no Ambiente Escolar. O lançamento marca a primeira atividade do programa, que acontecerá na Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. Na ocasião, estarão presentes alunos da Escola Municipal Virginius da Gama e Melo.

O programa tem como objetivo desenvolver um trabalho de conscientização da violência sob três aspectos: combate às drogas, violência doméstica e bullying. O programa terá atividades todas às sextas-feiras e já estão previstas a participação de quatro escolas da rede municipal de ensino. O primeiro tema a ser tratado nas escolas será o bullying.

De acordo com o inspetor da Guarda Municipal e responsável pelo programa, Thiago Morais, o foco da ação são alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, que terão acesso a diversas informações sobre como combater e prevenir a violência. “Na sexta-feira, vamos inaugurar o programa que sempre utilizará esse dia, porque queremos desenvolver uma atividade educativa. Serão palestras, peças de teatro e ações com fantoches. O objetivo é transformar um tema tão sensível de fácil compreensão para todos os alunos”, disse.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas