29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baLiberada verba para a construção do Hospital Universitário de Cajazeiras

Liberada verba para a construção do Hospital Universitário de Cajazeiras

O Governo Federal depositou nesta semana mais de R$ 18 milhões na conta da Universidade Federal de Campina Grande para o início da construção da primeira etapa do novo Hospital Universitário do Sertão, localizado em Cajazeiras. Os recursos foram repassados para a instituição através de emenda da bancada federal paraibana, à época coordenada pelo então deputado federal Wilson Filho (PTB), que compreendeu a importância do equipamento para a região e articulou junto aos colegas deputados e senadores a homologação da emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do governo central.

“Gostaria, em nome do Sertão paraibano, de agradecer aos deputados e senadores que, na época, estiveram ao nosso lado representando o povo paraibano em Brasília. Nossa atuação em favor do Hospital só pôde dar frutos porque todos entenderam a importância dessa obra para a saúde sertaneja”, afirmou.

O deputado estadual participa nesta quarta-feira de entrevista com o diretor do Campus da UFCG em Cajazeiras, Antônio Fernandes, representantes Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras e diversas entidades e lideranças políticas que lutaram pela construção do novo hospital. Na ocasião, ele receberá os agradecimentos e o reconhecimento pela sua atuação como coordenador da bancada.

Ao todo, serão R$ 25 milhões para a primeira etapa da obra. A construção do hospital é importante para a região não apenas para desafogar a rede hospitalar de Cajazeiras e de municípios vizinhos, mas para servir como estágio probatório para diversos alunos de medicina e enfermagem que cursam no campus do município.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas