Veneziano assegura continuidade dos serviços e programações do Centro Cultural de Sousa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) recebeu nesta quarta-feira (03) a garantia, por parte do presidente do Banco do Nordeste – BNB, Romildo Carneiro, de que não haverá qualquer alteração nos serviços e nas programações desenvolvidas pelo Centro Cultural da instituição na cidade de Sousa (CCBNB), no sertão paraibano. Veneziano manteve contato com o presidente para atender um pleito da classe artística da Paraíba.

O presidente garantiu ao Senador paraibano que não haverá o fechamento da instituição, como temiam os movimentos artísticos e culturais do Estado, e que todos os serviços e as programações desenvolvidos pela instituição estão mantidos. O Centro Cultural Banco do Nordeste é uma instituição que tem a função de fomentar a cultura no Sertão paraibano e, a partir de outras unidades, como as de Juazeiro do Norte e Fortaleza, no Nordeste do Brasil.

Veneziano agradeceu ao presidente a atenção com o pleito dos artistas paraibanos e, ao mesmo tempo, se colocou à disposição da classe artística para qualquer interlocução que se faça necessária, reafirmando a sua posição, como representante da Paraíba no Senado Federal, em defesa da cultura paraibana.

O Senador lembrou que o CCBNB tem sido um espaço importante na democratização da cultura na Paraíba, sobretudo na região do Sertão paraibano, considerando que através de seus serviços, a população – principalmente a mais carente – tem acesso a bens cultuais. “É importante lutarmos não apenas pela manutenção de espaços importantes como este, mas também pela ampliação destes espaços”, declarou Veneziano.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.