Assembleia integra missão da Paraíba em viagem à China em busca de investimentos

O deputado Estadual Chió (REDE) representa a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na comitiva paraibana que embarcou, na noite da última segunda-feira (01), para a China, em busca de novos investimentos para o Estado. Liderado pela vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), o grupo cumprirá um protocolo de intenções assinado pelo governo estadual junto a investidores chineses. Um dos objetivos da missão é a implantação do estaleiro de reparos navais em Lucena, Litoral Norte, que deve injetar R$ 3,5 bilhões na economia paraibana, gerando seis mil empregos durante a construção.

Chió é vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente ALPB, além de titular da Frente Paramentar de Desenvolvimento do Semiárido Paraibano e da Frente Ambientalista. “A Paraíba tem um grande potencial em inovação e tecnologia, além da sua grande vocação turística e econômica. O desenvolvimento regional é uma das bandeiras de luta do nosso mandato e a nossa participação consistirá em ajudar a comitiva a atrair novos investimentos, gerando emprego e renda para Paraíba”, destacou o deputado.

O secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano; a Presidente da Companhia Docas, Gilmara Timóteo, o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho; e o secretário de Desenvolvimento de Indústria e Comércio de Lucena, José Maria Pereira, também fazem parte da missão paraibana.

O grupo desembarca em Pequim, capital chinesa, nesta quarta-feira, 03 de Julho, e na quinta-feira, será recebido pelo embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallet de Mesquita. Ainda na quinta-feira, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) conduzirá a comitiva paraibana em visita técnica para conhecer a operacionalização do estaleiro IMCYY, o maior operador de reparos de navios do mundo.

“Como parlamentar, alcanço a dimensão dessas relações comerciais na geração de emprego, renda e oportunidades ao estado. Iremos compartilhar com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, e todos os deputados da Casa, um relatório dessa missão, que demonstra, sobretudo, o momento competitivo que a Paraíba vive”, finalizou o deputado Chió.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.