26.9 C
João Pessoa
InícioPolíticaLíderes batem boca na tribunal da Câmara Municipal da Capital

Líderes batem boca na tribunal da Câmara Municipal da Capital

As ações da Gestão Municipal foram tema de pronunciamentos, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (13). O vereador de oposição Leo Bezerra (PSB) criticou a Administração e o prefeito Luciano Cartaxo (PV), enquanto o líder da situação na Casa, vereador Milanez Neto (PTB), rebateu as afirmações destacando os avanços conseguidos pela atual gestão para a cidade.

 

Leo Bezerra questionou a falta de resposta a seus requerimentos, enviados pela CMJP à Prefeitura da Capital, e citou o retorno obtido através do sistema eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). De acordo com o oposicionista, o serviço de informações respondeu que a Prefeitura não vai executar uma de suas emendas impositivas. “A Gestão responde ao e-SIC porque há fiscalização de órgãos como o Tribunal de Contas. O secretário de Saúde afirmou, nesta Casa, que quase 100% das emendas impositivas estariam efetivadas. Quem está mentindo, a resposta do e-SIC ou o secretário?”, indagou.

 

O vereador ainda criticou a falta de fardamento dos agentes de saúde; o abandono de praças; os  buracos nas ruas do bairro Padre Zé; e cobrou a formação da comissão criada para analisar as emendas impositivas. “Ela já conta com os membros da Câmara, falta a designação dos membros da Prefeitura”, afirmou.

 

Ações

 

“Será que cabe falar em abandono? Será que ele [Leo] tem visitado o Alto do Mateus, que tem suas ruas calçadas, iluminação 100% em LED e a primeira escola bilíngue? Podemos olhar para os vereadores e dizer que recebemos o Município com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e vamos entregar com quatro”, rebateu Milanez Neto.

 

O líder situacionista ainda elencou as obras de revitalização no Parque Solon de Lucena; a implantação da Villa Sanhauá; a efetivação dos Agentes Comunitários da Saúde; e o desenvolvimento da Guarda Civil Municipal como avanços conquistados pela atual gestão. “Antes, a Guarda cuidava apenas dos prédios públicos. Hoje, contribuem com a segurança da cidade, inclusive com armamento”, ressaltou.

 

O vereador Carlão (DC) complementou o líder incluindo as obras de revitalização da Avenida Beira Rio e do Parque Arruda Câmara. Humberto Pontes (Avante) elogiou o trabalho do parlamentar na liderança de 19 vereadores da bancada de situação. “Jamais sua voz será única”, enfatizou Humberto.

 

Para Marcos Henriques (PT), o setor de manutenção das praças na Capital está deixando a desejar. “Vemos muita precariedade em algumas praças. O prefeito está inaugurando muitas praças, como a 100% inclusiva nos Bancários, e isso é muito importante. Mas, a manutenção das praças deve ser feita com uma periodicidade maior”, avaliou o oposicionista.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas