29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm três anos de revitalização, população aproveita Parque da Lagoa para descansar...

Em três anos de revitalização, população aproveita Parque da Lagoa para descansar e praticar esportes

Em meio à correria do dia a dia no agitado Centro da Capital, o Parque da Lagoa Solon de Lucena é praticamente um ‘oásis’. Em três anos de revitalização feita pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que será comemorada nesta quarta-feira (12), o espaço é aproveitado diariamente por pessoenses e turistas como local de descanso e também para a prática de atividades físicas. Já nos finais de semana, quando acontecem as apresentações do AnimaCentro, o espaço recebe milhares de famílias.

É o que constata Sara Gisele, estudante do curso de cabeleireiro nas imediações do Parque da Lagoa. Ela é natural da cidade de Ingá, estuda no período da noite, mas faz questão de chegar cedo para aproveitar a paisagem. “Eu amo estar aqui no Parque da Lagoa. Não é mais perigoso como era antes e fico no celular tranquilamente, porque sei que tem um posto da polícia e da Guarda aqui perto. É tão tranquilo que nem parece que estou na Capital”, afirmou Sara.

O Parque da Lagoa também se destaca pela intensa agenda de atividades ligadas às áreas de cultura, entretenimento, esporte e recreação, promovidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e ofertadas de forma gratuita à população da Capital. As atividades permanentes incluem aulas de dança, yoga, pilates e tai chi chuan, cujas turmas são formadas de acordo com a procura da população. Ainda tem jogos de tabuleiro, com kits e instrutores, e o projeto ‘João Pessoa Vida Saudável’, com aulas diárias pela manhã e à tarde.

“Desde que inaugurou aqui o Parque da Lagoa, há três anos, eu venho todo santo dia. Isso para mim é uma diversão, além de cuidar da minha saúde. Eu faço todas as aulas da tarde e já arrumei até muitas amigas. Eu tinha até diabetes, mas minha taxa baixou depois que comecei a frequentar aqui as aulas. Eu adoro estar aqui e essa é a minha Lagoa”, afirmou a dona de casa Maria Helena Nóbrega, moradora do bairro do Róger.

AnimaCentro – O Parque da Lagoa também recebe o maior projeto de intervenção cultural já realizado na Capital, que funciona ocupando a área central da cidade, com atividades artísticas diversas. Através do projeto AnimaCentro, é possível oferecer opções variadas à população, como peças de teatro e de dança, shows musicais, sarais poéticos e literários, atrações circenses, rodas de capoeira, ciranda, entre outras. No Parque da Lagoa, as apresentações acontecem geralmente nos finais de semana e reúnem milhares de famílias.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas