26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baBotafogo-PB se impõe, vence o Globo e assume a 3ª colocação do...

Botafogo-PB se impõe, vence o Globo e assume a 3ª colocação do Grupo A da Série C

  • Botafogo-PB e Globo FC foram para o campo do Estádio Almeidão pressionados para conquistar a vitória. Vindo de uma derrota pesada para o Confiança, o Belo tentou utilizar a força de ser mandante, e conseguiu da melhor maneira possível. Afinal, nos primeiros 45 minutos, foram três gols que praticamente liquidaram a fatura. E mais do que isso, um domínio quase que completo que deixou a Águia bastante abatida. Na etapa final, o jogo ficou mais feio, com muitas faltas e cartões, com direito a expulsão do atacante Cristiano Sergipano. No entanto, quem marcou foi o time potiguar, com Negueba em uma belíssima bicileta. O tento deu números finais aon confronto, que terminou 3 a 1 para o Botafogo-PB.

    Clayton marcou duas vezes para o Botafogo-PB

    Clayton marcou duas vezes para o Botafogo-PB (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

  • Primeiro tempo

    Um primeiro tempo arrasador. O Botafogo-PB começou com tudo, abrindo o placar logo aos quatro minutos, com uma boa cobrança de falta do zagueiro Fred. O Belo seguiu completamente em cima, conseguindo ampliar em gol marcado por Clayton, que contou com passe de Juninho. Na sequência, o domínio do Alvinegro sobre a Águia permaneceu, criando praticamente todas as jogadas de perigo nos primeiros 45 minutos. O foco foi tanto que o terceiro gol veio, também com Clayton, com direito a um frangaço do goleiro Wadson. O 3 a 0 deixou o jogo bem favorável para os paraibanos.

    De falta, Fred abriu o placar para os paraibanos

    De falta, Fred abriu o placar para os paraibanos (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

  • Segundo tempo

    Na etapa final, o jogo ficou bem mais preso no meio de campo, com faltas e cartões sendo distribuídos pelo árbitro. Inclusive, com direito a expulsão do atacante Cristiano Sergipano, que recebeu o vermelho direto após discutir com um companheiro de equipe. Apesar de ter um jogador a menos, foi o Globo FC quem marcou no segundo tempo. Em bola levantada na área, Negueba mandou de bicicleta, vencendo o goleiro Saulo. O tento foi tudo e o jogo ficou por isso mesmo: Botafogo-PB 3 x 1 Globo FC.

    Jogo ficou mais travado no segundo tempo

    Jogo ficou mais travado no segundo tempo (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

  • Os times

    Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Willian Goiano, Fred (Rodolfo Mol) e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho e Clayton (Dico); Kelvin e Nando (Felipe Alves). Técnico: Evaristo Piza.

    .

    Globo FC: Wadson, Glaubinho, Lucão, Montanha (Cristiano Sergipano) e Nininho; Ramon, Lauder (Luiz Renan), Jardel e Jean Natal (Cícero Mateus); Negueba e Chiclete. Técnico: Higor César.

  • A classificação

    Com a vitória, o Botafogo-PB assumiu a terceira colocação do Grupo A, possui 12 pontos, os mesmos do Santa Cruz, que também já jogou na rodada. Vale destacar que o líder Ferroviário, que tem 13 pontos, e o Sampaio Corrêa, quarto colocado, com 11, ainda vão entrar em campo pela sétima rodada. Na parte de baixo da tabela, o Globo FC estacionou nos sete pontos, na oitava colocação da chave. O time potiguar ainda pode ser ultrapassado pelo Treze, que enfrenta o Ferroviário nesta segunda-feira, na Arena Castelão.

     

  • Na próxima rodada

    Na próxima rodada, a oitava, o Botafogo-PB visita o Náutico no Estádio dos Aflitos. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 18h, em Recife. Já o Globo FC enfim volta a jogar casa, vai receber o Santa Cruz no Estádio Barretão. A partida acontece na próxima segunda-feira, às 20h, em Ceará-Mirim.

     

Globo Esporte PB

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas