25.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrograma Cidades Criativas da PMJP firma parceria com a UFPB para criação...

Programa Cidades Criativas da PMJP firma parceria com a UFPB para criação de laboratório de inovação cultural

Os coordenadores do Programa João Pessoa Cidade Criativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (5), com a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, para firmar parceria e discutir sobre a criação do Laboratório de Inovação Cultural (Labin), um espaço de co-criação para o desenvolvimento de projetos relacionados com a economia criativa, com ênfase no artesanato, arte popular e design.

Participaram da reunião os coordenadores do João Pessoa Cidade Criativa da Unesco, Eduardo Barroso e Marianne Góes, a secretária executiva, Débora Carvalho, o professor e coordenador do curso de cinema da UFPB, João de Lima e os representantes do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba e Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), Carlos Alberto e Severino Elias, chefe de gabinete, Raimundo Barroso Cordeiro Júnior e o assessor de gabinete da reitoria, professor João Marcelo Alves Macêdo.

A coordenadora do programa Cidades Criativas, Marianne Góes, comentou que a inclusão de João Pessoa na Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, em outubro de 2017, baseou-se na proposta de criação de alguns equipamentos estratégicos. “Dentre esses equipamentos, está o Laboratório de Inovação Cultural, capaz de contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade, na medida em que criam novas oportunidades de trabalho e de valorização da cultura local, através de uma cooperação técnica efetiva, por meio do intercâmbio de pesquisadores, professores e estudantes”, ressaltou.

Na ocasião, Marianne Góes, reiterou a importância da parceria com a UFPB, que já acontece desde a entrada de João Pessoa na Rede, e que deverá ser ampliada com o desenvolvimento de novos projetos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas