29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaAssembleia discute políticas públicas para a saúde em conferência estadual

Assembleia discute políticas públicas para a saúde em conferência estadual

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), e os deputados Wilson Filho, Junior Araújo e Dr Érico (presidente da Comissão de Saúde da ALPB), participaram, na manhã desta terça-feira (04), da 9ª Conferência Estadual de Saúde, realizada no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.

Na oportunidade, Adriano Galdino ressaltou a importância de espaços democráticos para discussão de políticas públicas na área de saúde. “A Conferência é um evento que debate saúde com muita profundidade. Por isso, é de extrema importância, no sentido de proporcionar discussões sobre políticas públicas adequadas para que possamos, cada vez mais, melhorarmos a saúde na Paraíba”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde da ALPB, Dr. Érico, a conferência é um excelente momento para debater a saúde estadual e formas de financiamento da saúde pública. “Com as discussões, teremos condições de traçarmos estratégias para que tenhamos uma saúde cada vez melhor e mais acessível para todos os paraibanos”, afirmou.

Fernando Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde, elogiou a organização e o engajamento dos participantes, durante as discussões. “É muito importante esse momento para consolidação das políticas de saúde pública do nosso país e a Paraíba, como sempre, está fazendo bonito, na defesa do Sistema Único de Saúde e no seu fortalecimento”, disse.

A iniciativa, que reuniu a população, agentes de saúde, gestores públicos, Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, ocorre a cada quatro anos e configura um importante espaço de debates e proposições para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro serve para a consolidação dos relatórios enviados pelos municípios da Paraíba, elaborados nas etapas locais. A 9ª CES/PB tem como finalidade formular propostas para a saúde de todo o estado e para a 16ª CNS, a ser realizada em Brasília, nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto. No evento serão eleitos os delegados para a conferência nacional.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas