Na penúltima plenária do ODE, deputados recebem demandas da população de Mamanguape

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, na noite desta sexta-feira (31), da 16ª plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada pelo Governo do Estado, em Mamanguape. Durante o encontro com a população, os deputados da Casa Epitácio Pessoa ouviram as principais demandas da região do Vale do Mamanguape e receberam diversas sugestões de projetos de Leis da população.

De acordo com o deputado Ricardo Barbosa, a presença dos parlamentares nas audiências fortalece a atuação dos poderes para solucionar os problemas que mais afligem a sociedade. “A gente fica sempre regozijado e contente em poder contribuir, seja com o Governo Federal ou com o Governo Estadual, com ações que possam fazer não apenas o desenvolvimento de Mamanguape, mas de todo o Vale”, declarou.

Para o deputado Edmilson Soares, o ODE é uma ferramenta fundamental para a Paraíba. “Hoje, nós estivemos na penúltima reunião do Orçamento Democrático, aqui na cidade de Mamanguape. Então, é dessa forma que o governador João Azevêdo tem ouvido os reclames da população, principalmente daqueles mais carentes”, disse.

João Azevêdo explicou que o ODE passa, agora, a compilar as principais reivindicações de cada região da Paraíba. “O sistema do Orçamento Democrático não termina e nem começa na plenária. Ele se inicia bem antes e, a partir de agora, todos os dados coletados vão ser trabalhados para que a gente possa ter as propostas que serão priorizadas no próximo ano. Essa é lógica do ODE, que tem uma atuação durante todo o ano. O que nós percebemos é que a população tem correspondido a essa credibilidade, que o programa tem hoje”, destacou.

O secretário do ODE, Célio Alves, fez uma avaliação positiva das audiências, ressaltando o aumento expressivo do número de participantes neste ano. “Em Itabaiana, inclusive, registramos a maior de todas as plenárias, das 144 que realizamos até hoje, com 6.429 inscritos. Para nós, não há outra explicação que não seja a força do Orçamento Democrático”, declarou.

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, ressaltou que a participação da ALPB nas plenárias do ODE promove transparência e democracia participativa à população. “A Assembleia Legislativa é a Casa do povo, representada por seus deputados. Então, o que ela faz agora é entrar no mesmo canal, na mesma rota de desenvolvimento humano, de dar vez e voz ao povo, com liberdade de expressão. Portanto, a Assembleia está de parabéns, assim como o presidente Adriano Galdino, por ter feito isso. No final, todos estão ganhando por beneficiar a população mais carente”, afirmou.

A última plenária do Orçamento Democrático Estadual 2019 acontecerá, neste sábado (01), em João Pessoa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.