30.6 C
João Pessoa
InícioPolíticaNa penúltima plenária do ODE, deputados recebem demandas da população de Mamanguape

Na penúltima plenária do ODE, deputados recebem demandas da população de Mamanguape

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, na noite desta sexta-feira (31), da 16ª plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada pelo Governo do Estado, em Mamanguape. Durante o encontro com a população, os deputados da Casa Epitácio Pessoa ouviram as principais demandas da região do Vale do Mamanguape e receberam diversas sugestões de projetos de Leis da população.

De acordo com o deputado Ricardo Barbosa, a presença dos parlamentares nas audiências fortalece a atuação dos poderes para solucionar os problemas que mais afligem a sociedade. “A gente fica sempre regozijado e contente em poder contribuir, seja com o Governo Federal ou com o Governo Estadual, com ações que possam fazer não apenas o desenvolvimento de Mamanguape, mas de todo o Vale”, declarou.

Para o deputado Edmilson Soares, o ODE é uma ferramenta fundamental para a Paraíba. “Hoje, nós estivemos na penúltima reunião do Orçamento Democrático, aqui na cidade de Mamanguape. Então, é dessa forma que o governador João Azevêdo tem ouvido os reclames da população, principalmente daqueles mais carentes”, disse.

João Azevêdo explicou que o ODE passa, agora, a compilar as principais reivindicações de cada região da Paraíba. “O sistema do Orçamento Democrático não termina e nem começa na plenária. Ele se inicia bem antes e, a partir de agora, todos os dados coletados vão ser trabalhados para que a gente possa ter as propostas que serão priorizadas no próximo ano. Essa é lógica do ODE, que tem uma atuação durante todo o ano. O que nós percebemos é que a população tem correspondido a essa credibilidade, que o programa tem hoje”, destacou.

O secretário do ODE, Célio Alves, fez uma avaliação positiva das audiências, ressaltando o aumento expressivo do número de participantes neste ano. “Em Itabaiana, inclusive, registramos a maior de todas as plenárias, das 144 que realizamos até hoje, com 6.429 inscritos. Para nós, não há outra explicação que não seja a força do Orçamento Democrático”, declarou.

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, ressaltou que a participação da ALPB nas plenárias do ODE promove transparência e democracia participativa à população. “A Assembleia Legislativa é a Casa do povo, representada por seus deputados. Então, o que ela faz agora é entrar no mesmo canal, na mesma rota de desenvolvimento humano, de dar vez e voz ao povo, com liberdade de expressão. Portanto, a Assembleia está de parabéns, assim como o presidente Adriano Galdino, por ter feito isso. No final, todos estão ganhando por beneficiar a população mais carente”, afirmou.

A última plenária do Orçamento Democrático Estadual 2019 acontecerá, neste sábado (01), em João Pessoa.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas