Com investimento de R$ 2 milhões, Cartaxo acompanha obras de ampliação e implantação do novo padrão de qualidade em escola

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (29), as obras de ampliação na Escola Municipal Almirante Barroso, na Comunidade Baleado, em Cruz das Armas, e implantação do novo padrão de qualidade que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está dando às escolas da Rede Municipal de Ensino. Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a atual gestão está praticamente construindo uma escola nova, já que ela ganhará oito novas salas de aula, um ginásio, biblioteca, banheiros e espaços requalificados para permitir o ensino em Tempo Integral e oferecer mais conforto para crianças e profissionais.

“Viemos acompanhar o andamento das obras que eram aguardadas pela comunidade há mais de 15 anos e esta é mais uma unidade que recebe nossos investimentos para funcionar dentro do novo padrão que estamos implantando em toda a rede desde 2013. São espaços mais modernos e adequados a um ensino de qualidade, com mais conforto e mais equipamentos pedagógicos para nossos alunos, o que gera um impacto muito positivo no aprendizado deles em sala de aula”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Escola Almirante Barroso é uma das 10 unidades de ensino que está atualmente recebendo investimentos e ampliação. Ela atende atualmente a 549 alunos do Ensino Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dentre os novos espaços que estão sendo construídos, a escola ganhará uma nova cozinha e refeitório, o que vai contribuir também para seu funcionamento no contraturno com o Tempo Integral. O ginásio, por exemplo, além de atender aos alunos, também poderá ser usado pela comunidade para eventos nos finais de semana.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.