Primeira Chance: Governo lança edital nas áreas de turismo, hospitalidade e lazer

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, lança, nesta terça-feira (28), às 10h, no Hotel Hardman, o primeiro edital do Primeira Chance, programa estadual de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem, atividades de iniciação à prática profissional em instituições de ensino e primeira experiência profissional para estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Ensino da Paraíba.

A chamada pública tem por objetivo o cadastro de empresas do setor de turismo, hospitalidade e lazer vinculadas à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que desejam receber estagiários bolsistas do Primeira Chance. O edital oferece 40 vagas de estágio, distribuídas de acordo com a proporção do número de empresas filiadas em cada associação.

Além de uma oportunidade para alunos do ensino médio regular, pode ser a primeira chance para mais de 2.500 estudantes de cursos técnicos, e alunos egressos da Rede. Em 2018, a Paraíba já contou com 191 estagiários e 60 contratações nos cursos técnicos. Agora será montado um banco de talentos e os alunos terão duas vias de ingresso em estágios.

Data: 28.05.19 – Terça-feira
Hora: 10h
Local: Hotel Hardman – Avenida João Maurício – Manaíra

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.