Vitor Hugo toma posse na Prefeitura e destaca continuação de projetos para o desenvolvimento de Cabedelo

Em um Cabedelo Clube lotado, Vitor Hugo Castelliano tomou posse como prefeito eleito de Cabedelo nesta segunda-feira (20). A solenidade contou com a presença de vereadores, amigos, familiares e eleitores. Na ocasião, o prefeito – acompanhado da primeira-dama Daniela Ronconi – também empossou sua equipe de secretários municipais.

Mais cedo, às 15h, Vitor e Aguinaldo foram diplomados em solenidade convocada pelo juiz da 57ª Zona Eleitoral, Salvador de Oliveira Vasconcelos, no Fórum Eleitoral Juíza Helena Alves de Souza. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Eleito com mais de 23 mil votos pela coligação A Força do Trabalho, Vitor assume a Prefeitura Municipal de Cabedelo de forma definitiva – desde abril, ele estava à frente da gestão municipal como prefeito interino. Em seu discurso de posse, o prefeito destacou todo o trabalho que já realizou pela cidade e sua vontade e determinação em continuar contribuindo pelo desenvolvimento local.

“Antes de tudo, quero agradecer a Deus e a cidade de Cabedelo pela honra e oportunidade de ser prefeito, de contribuir com meu trabalho pelo bem e pelo crescimento desse lugar que me acolheu e de onde tenho orgulho de ser cidadão. Como prefeito eleito, vamos seguir com os projetos que mudaram vidas desde abril. Vamos honrar cada 23.169 cabedelenses que confiaram seus votos e o futuro da cidade a nós”, disse, emocionado, Vitor.

O vice-prefeito Aguinaldo Silva destacou o caráter coletivo da gestão.

“Daqui para frente, o povo de Cabedelo encontrará uma nova forma de fazer política pública, com sabedoria e democraticamente, com uma gestão que irá servir assistir a todos”.

O juiz eleitoral Salvador de Oliveira Vasconcelos parabenizou o prefeito Vitor Hugo e seu vice, Aguinaldo Silva, e agradeceu a todos os envolvidos no pleito suplementar, por responderem aos chamados do TRE-PB e por cumprirem suas determinações. Ele também lembrou a responsabilidade que os eleitos têm em suas mãos.
“Cabe, agora, aos senhores Vítor Hugo e Aguinaldo Silva, que tiveram mais de 73% dos votos válidos do último
pleito suplementar, assumirem seus cargos eletivos e administrarem o município. Administrar não é fácil, é contrariar Interesses, e, estes senhores têm a missão de não nos decepcionar enquanto cidadãos. A eles, desejo todo sucesso e toda sorte nesta jornada”.

Primeiras ações – Durante a posse, Vitor resumiu brevemente algumas das melhorias alcançadas em sua gestão interina. O prefeito falou do Pavimenta Cabedelo, o maior programa de infraestrutura já lançados na cidade, e que já calçou mais de 30 ruas; dos reajustes históricos concedidos aos servidores municipais de diversas categorias; da reforma do Anexo do Hospital; e, mais recentemente, do pagamento das dívidas de precatórios pagas, tornando Cabedelo um dos poucos municípios paraibanos a sair do Regime Especial de Pagamento.

Para os próximos dias, Vitor antecipou o anúncio da entrega de kits escolares às escolas e creches municipais; a continuação do Pavimenta Cabedelo; a construção de cinco novas praças pela cidade; a inauguração do Centro de Zoonose: dentre outras obras, ações e serviços em benefício da cidade.

“Vamos seguir trabalhando, trabalhando e trabalhando. Sempre pensando no desenvolvimento da cidade e na melhoria na qualidade de vida da população. O que construímos até agora terá continuidade, e faremos muito mais, em todas as áreas. Daremos orgulho ao povo, que nos concedeu a honra de representar e zelar por nossa cidade”, disse.

Posse Secretariado – O prefeito Vítor Hugo realizou, durante sua posse, o anúncio e posse de sua equipe de secretários municipais, formada por:
André Luis Coutinho – Secretário Chefe de Gabinete
Francisco Emerson Lucena – Ação Governamental e Articulação Política
Nilda dos Santos – Administração
Cynthia Denize Cordeiro – Assistência Social
Leandro Borba Gomes – Comunicação Social e Institucional
Marcelo Rodrigues – Controladoria Geral
Igobergh Bernardo – Cultura
Fernando Macedo – Defesa Civil
Márcia de Lourdes Oliveira – Educação
Maurício dos Santos – Esporte, Juventude e Lazer
Ricardo Coelho – Finanças
Alexandre Maia – Indústria, Comércio e Portos
Ubiraci Santos – Infraestrutura
Kilma Madruga – Junta Militar
Walber Farias – Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura
José Euzébio dos Santos – Mobilidade Urbana
Rodrigo Martinês – Planejamento Urbano e Habitação
Priscila Resende – Políticas Públicas para as Mulheres
Francinaldo Oliveira – Procon
Diego Carvalho – Procuradoria Geral
Edvaldo Neto – Receita
André Luis Lima – Saúde
Isaias Vieira – Guarda Metropolitana
Marco Mesquita – Transporte
Vera Simões- – Turismo
Sérgio Ricardo de Figueiredo – Uso e Ocupação do Solo

Biografia – Cidadão cabedelense, Vitor Hugo é bacharel em Direito e mora na cidade há mais de 20 anos. É casado com a advogada Daniella Ronconi e pai do pequeno João Vitor. Em abril do ano passado, assumiu a Prefeitura Municipal de Cabedelo e, de lá pra cá, conseguiu organizar e reestruturar a cidade, com ações de infraestrutura e melhorias na educação, saúde e esporte.

“Toda a minha vida pública busquei o bem da comunidade em que vivo, fiscalizando e cobrando ações e melhorias para a população. Desde que escolhi Cabedelo para ser o meu lar, tenho sonhado e buscado um futuro melhor para essa cidade que me acolheu. Uma Cabedelo mais desenvolvida, com oportunidade para todos”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.