Trigésima edição do Salão de Artesanato da Paraíba homenageia seis mestras do labirinto

A 30ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, que terá como tema “Labirinto – a arte que une gerações”, vai homenagear seis representantes desta tipologia. O evento, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE)/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), será realizado de 12 a 30 de junho, em Campina Grande.

A gestora do PAP, Marielza Rodrigues, ressaltou que um dos objetivos da homenagem às seis artesãs é mostrar a importância que elas tiveram no fortalecimento do artesanato no Estado. “São pessoas que abraçaram o labirinto – tipologia que será tema do 30º Salão – com muita dedicação, com muito carinho e profissionalismo, contribuindo para o fortalecimento do artesanato paraibano, que vem ganhando cada vez mais apoio do Governo do Estado e reconhecimento da população paraibana e brasileira”, afirmou.

30º Salão –  A 30ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba ocorrerá de 12 a 30 de junho, em Campina Grande. O evento terá muitas novidades e uma infraestrutura bem mais ampla – o Museu de Arte Contemporânea da Unifacisa, sendo uma das maiores estruturas já disponibilizadas para o evento.

Outra novidade do 30º Salão de Artesanato da Paraíba é a não utilização de sacolas e canudos plásticos no evento, contribuindo para a conscientização do público, principalmente com relação à poluição de rios e mares. Já a Fazenda do Sol estará com a venda de biscoitos em um local privilegiado na área de gastronomia regional.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.