25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAzevêdo exonera Gilberto Carneiro, Waldson Souza e tira Cláudia Veras da Saúde;...

Azevêdo exonera Gilberto Carneiro, Waldson Souza e tira Cláudia Veras da Saúde; veja

O governador João Azevêdo (PSB) exonerou dois dos principais membros das gestões socialistas na Paraíba. O Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (30), oficializa as saídas de Gilberto Carneiro (Procuradoria Geral) e Waldson de Souza (Planejamento e Gestão). Os dois teriam pedido para deixar os respectivos cargos. Eles ocupam cargos em governos do PSB desde que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) era prefeito de João Pessoa e eram considerados pilares da gestão. Ocupavam espaço de prestígio semelhante ao da ex-secretária de Planejamento do Estado, Livânia Farias. Esta última foi exonerada após ser presa no bojo da operação Calvário e se tornou delatora de suposto esquema de corrupção no governo.

Gilberto Carneiro foi procurador-geral do do Município de João Pessoa, quando Ricardo era prefeito, e, assim como no governo do Estado, ocupou vários cargos na gestão. Sempre foi considerado um dos sustentáculos da gestão socialista. A mesma coisa pode ser dita do agora ex-secretário Waldson de Souza. Ele ocupou também a secretaria de Saúde do Estado na época da contratação da Cruz Vermelha Brasileira, entidade que se tornou alvo da operação Calvário. Carneiro e Souza, inclusive, foram flagrados em áudio de conversa com fornecedor no qual, supostamente, combinavam o resultado de uma licitação que deveria ser vencida pelo empresário. O caso é investigado pelo Ministério Público.

A Procuradoria-Geral do Estado será comandada pelo advogado Fábio Araújo. Já a Secretaria de Planejamento e Gestão será acumulada pelo secretária executiva da pasta, Cláudia Luciana de Sousa Mascena.

Cláudia Veras

O governador João Azevêdo também promoveu mudanças em outra secretaria. A da Saúde. A secretária Cláudia Veras deixa a pasta e passa a ocupar o cargo de secretária executiva da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal. Blog do Suetoni

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas