26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba200 vagas: auxílio Bolsa Universitária encerra inscrições nesta sexta-feira

200 vagas: auxílio Bolsa Universitária encerra inscrições nesta sexta-feira

As inscrições para o auxílio Bolsa Universitária, concedido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para o exercício 2019 serão encerradas nesta sexta-feira (3). Alunos que atendam aos critérios de vulnerabilidade devem se dirigir à Coordenação do Programa no horário de 8h às 12h e de 13h às 16h. A sede é localizada na Rua Prefeito Osvaldo Pessoa, nº 552, em Jaguaribe.

Estão disponibilizadas 200 vagas para estimular a vida acadêmica dos jovens em situação de vulnerabilidade de João Pessoa e contribuir com a ajuda necessária para que possam prosseguir os estudos. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) é responsável pela coordenação e execução do Programa.

Atualmente, já recebem o benefício 203 jovens matriculados em instituições de ensino. Com a nova seleção, o número passará para 403 beneficiários.  O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de maio.

Estão aptos ao Programa Bolsa Universitária pessoas inscritas no CadÚnico e que tenham o perfil de enquadramento, mas que não recebem o benefício Bolsa Família, além dos beneficiários do Bolsa Família. Para ter acesso à Bolsa Universitária, o interessado deve estar cursando a primeira graduação.

Documentação – No ato da inscrição, que é presencial, deve ser haver apresentação de cópias originais do Número de Identificação Social (NIS) – que é emitido nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs); cópias e originais de RG, CPF, comprovante de residência, histórico universitário (com carimbo), declaração de vínculo da faculdade, comprovante de renda pessoal ou familiar e declaração de que se encontra na condição de integrante de família inscrita no CadÚnico (emitida no ato da inscrição).

Vagas – Conforme o Edital, as vagas e valores estão assim distribuídos:

  • 50 vagas para quem é inscrito no CadÚnico e não recebe a Bolsa Família – valor da Bolsa Universitária é de 1/3 do salário mínimo.
  • 150 vagas para quem é inscrito na Bolsa Família – valor da Bolsa Universitária é de 1/6 do salário mínimo.
  • 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas