26.3 C
João Pessoa
InícioPolíticaSenador Veneziano promoverá audiências para debater Telemedicina, Fies e mensalidades dos cursos...

Senador Veneziano promoverá audiências para debater Telemedicina, Fies e mensalidades dos cursos de Medicina

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), na condição de Líder do Bloco “Senado Independente”, teve dois requerimentos aprovados esta semana, durante sessão da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal, para a realização de duas Audiências Públicas, uma para tratar sobre o aumento das mensalidades dos cursos de Medicina e outra sobre os impactos da implementação da Telemedicina e da reformulação do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Veneziano explicou que o requerimento de Nº15 de 2019 foi apresentado por ele visando promover um debate sobre os eventuais impactos decorrentes da implementação da Telemedicina sobre os currículos dos cursos de Medicina e sobre a formação médica no País.

Já o outro requerimento, de nº 13 de 2019, tem por objetivo debater o aumento das mensalidades dos cursos de Medicina posteriormente à reformulação do FIES, que está sendo considerado por muitos como exorbitante. “Queremos explicações, para saber por que as mensalidades aumentaram tanto para os cursos de Medicina; e por qual motivo a inscrição para o Vestibular de Medicina é bem mais cara que para outros cursos, se os custos de realização do processo são os mesmos”, afirmou o Senador paraibano.

Para Veneziano, as audiências têm o propósito de inserir o povo em uma discussão necessária e importante para a sociedade. “É fundamental que as categorias e os cidadãos possam debater esses temas, que tem sido parte do cotidiano de milhares de brasileiros”, ressaltou. As datas das audiências publicam serão em breve definidas e divulgadas.

Veja detalhes das audiências nos links:

 

Requerimento da Comissão de Educação, Cultura e Esporte n° 13, de 2019

https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/135680

Requerimento da Comissão de Educação, Cultura e Esporte n° 15, de 2019

https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/135737

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas