Inscrições para 20 vagas de estágio no Procon-JP estão abertas: veja como fazer

As inscrições para 20 vagas abertas pelo Procon-JP para estágio remunerado em nível superior começam às 17h desta quarta-feira (17), apenas através do site www.proconjp.pb.gov.br. O estudante que estiver interessado basta acessar o site e clicar na aba ‘estágio’ para preencher o requerimento de inscrição.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) oferece vagas nas áreas de Direito (12), Administração (2), Arquivologia (1), Análise de Desenvolvimento de Sistemas (1), Design gráfico (1), Ciência da Computação (1) e Estatística (2). As inscrições, gratuitas, se estendem até o dia 3 de maio e o edital completo com todas as informações está disponível no site do Procon-JP.

Após a confirmação da inscrição realizada pela internet, o candidato deverá ir à sede do Procon-JP, na Avenida Dom Pedro I, 473, Tambiá, do dia 9 ao dia 15 de maio, no horário das 9h às 12h e das 14 às 17h, para confirmação da inscrição e a entrega da documentação.

O concurso para estágio remunerado, que tem validade de um ano, oferece bolsa estágio mensal de R$ 500,00, mais auxílio transporte. De acordo com Maristela Viana, secretária-adjunta do Procon-JP, a previsão das provas é para o dia 18 de maio de 2019, com horário e local ainda a serem definidos.

Bem informado – “Os candidatos que pleitearem uma vaga a estagiário podem ficar despreocupados porque receberão todas as informações que forem necessárias para o bom andamento do concurso. Caso haja alguma mudança de data ou de horário, por exemplo, eles receberão correspondência informativa de forma pessoal, no email que deixarão cadastrado no ato da inscrição. Também daremos ampla publicidade sobre toda e qualquer modificação na logística do certame”.

Classificação – Maristela Viana acrescenta que o concurso também disponibilizará vagas para um cadastro de reserva, em todas as áreas. “O preenchimento das vagas para estagiários vai obedecer à ordem de classificação final dos candidatos aprovados, considerando a ordem decrescente da nota final. Em caso de empate, será observada, primeiro, a maior nota na prova objetiva e, em segundo, o melhor desempenho curricular universitário. Essa regra também será critério para formação de cadastro de reserva”.

Procuração – O candidato que não puder comparecer à sede do Procon-JP para entregar a documentação para efetivar a inscrição, pode ser representado por um procurador, que deve entregar uma procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia legível da documentação requerida no edital para este Processo Seletivo Simplificado no site www.proconjp.pb.gov.br

Cotas – Dez por cento das vagas serão reservadas para minorias étnico-raciais e 10% para pessoas com deficiência. Para o último caso, os inscritos deverão entregar, juntamente com a documentação exigida no ato da confirmação de inscrição, o laudo médico original ou cópia autenticada, expedido no prazo de até 90 dias antes do término das inscrições, onde deverá constar que a deficiência se enquadra no artigo 4º e seus incisos do Decreto n.º 3.298, de 20/12/1999 e suas alterações.

Local da inscrição para vaga de estágiowww.proconjp.pb.gov.br

Período: de 17 de abril de 2019 a 03 de maio de 2019

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.