26 C
João Pessoa
InícioParaí­baDetran-PB orienta sobre pagamento opcional do IPVA por Ficha de Compensação

Detran-PB orienta sobre pagamento opcional do IPVA por Ficha de Compensação

Os proprietários de veículos que optarem pelo pagamento do IPVA por Ficha de Compensação e não por meio do boleto bancário (DAR) impresso nos portais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e da Receita Estadual terão o prazo de recebimento do CRLV estendido para 24 horas. Caso a opção seja pelos boletos bancários (Documento de Arrecadação da Receita), o órgão de trânsito emite o licenciamento do veículo em cerca de 30 minutos.

O esclarecimento foi feito pela direção do Detran-PB, acrescentando que o fato é que a partir desta quarta-feira (17), os contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores poderão efetuar o pagamento nas casas lotéricas, correspondentes bancários e em toda a rede bancária por Ficha de Compensação, opção feita no ato da impressão emitida tanto pelo portal www.detran.pb.gov.br como pelo portal www.receita.pb.gov.br.

De acordo com matéria veiculada no site da Receita Estadual, “o boleto emitido por Ficha de Compensação necessita de até 60 minutos para ser registrado no sistema de pagamentos da rede bancária. Ou seja, se a impressão for realizada para pagamento no mesmo dia, em virtude das normas recentes da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os contribuintes terão de esperar até 60 minutos antes de efetuar o pagamento na rede bancária ou nas lotéricas, enquanto a comprovação da compensação do pagamento do tributo por Ficha de Compensação será de 24 horas”.

Mais informações no link abaixo:
http://www.receita.pb.gov.br/ser/announcements/7687-pagamento-de-ipva-e-ampliado-para-casas-lotericas-e-toda-a-rede-bancaria

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas