29.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baDia do Exército: divulgado calendário das comemorações em João Pessoa

Dia do Exército: divulgado calendário das comemorações em João Pessoa

 O Dia do Exército – 19 de abril – será comemorado, em João Pessoa, com uma semana de atividades, envolvendo todas as Organizações Militares da Guarnição Federal.
       De 12 a 14 de abril, das 10 às 22 h, será realizada uma Exposição de Materiais de Emprego Militar do Exército Brasileiro no Mangabeira Shopping. No mesmo local, nos dias 13 e 14 de abril, haverá apresentação de militares da Banda de Música da Guarnição de João Pessoa, das 14 às 16 horas.
       Até o dia 16 de abril, estão sendo ministradas palestras sobre o Exército Brasileiro para estudantes do Ensino Médio e Superior da capital paraibana.
       Também haverá celebrações religiosas em alusão à data comemorativa, as quais serão: às 16 h do dia 15 de abril, Missa Católica na Paróquia Santo Expedito do 1º Grupamento de Engenharia; às 15 h do dia 16 de abril, Culto Evangélico na Primeira Igreja Batista de João Pessoa-PB; às 16 h do dia 17 de abril, Reunião Espírita no Auditório do 1º Grupamento de Engenharia.
       E, como principal atividade, será realizada a Solenidade Militar do Dia do Exército, no dia 17 de abril, no pátio de formaturas do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Av. Mal. Rondon, s/n, Alto da Boa Vista, Bayeux-PB), da qual participarão militares de todos os quartéis de João Pessoa e Bayeux. Durante a solenidade, condecorações serão entregues a civis e militares que se tornaram credores de homenagem especial da Força Terrestre.

 

 

        Vale destacar que o dia 19 de abril assinala a passagem dos 371 anos de criação do Exército Brasileiro. Durante sua longa e sólida trajetória, a Instituição tem participado intensamente do dia a dia da sociedade brasileira. Sua missão é contribuir com a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e com o bem-estar social. Por esse motivo, trata-se de uma Instituição com elevado índice de confiança da população, um pleno reconhecimento do trabalho desenvolvido por nossas tropas em missões de paz, em diversas ações, operações militares e, sobretudo, em situações de emergência.
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas