Ana Cláudia lamenta descaso da PMCG com os usuários de transporte público em CG

A secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), lamentou, nesta terça-feira (09), o descaso da Prefeitura Municipal de Campina Grande, que desde ontem obriga os usuários do sistema de transportes públicos de Campina Grande a adquirirem obrigatoriamente o cartão do SITRANS sob pena de pagar duas passagens. Para Ana, essa gestão tucana é a do descaso e da enganação, pois enquanto penaliza os campinenses com sanções de seguidos aumentos nas passagens, faz o povo sofrer com serviços precários.

Ontem (08) muitos usuários gravaram vídeos e postaram em suas redes sociais lamentando a decisão. Inicialmente os usuários que pagavam a passagem com dinheiro ao chegarem ao Terminal de Integração recebiam um cartão provisório nas plataformas de embarque, que permitiam seguir em outro coletivo sem ter que pagar outra passagem. Desde desta segunda-feira, o cartão começou a ser recolhido, e os usuários orientados a adquirir o cartão da STTP sob a condição de pagaram uma nova passagem para seguir a viagem.

Ana Cláudia lamentou, a decisão da gestão municipal de tentar,  desativar o Terminal de Integração de Passageiros, prejudicando assim, milhares de campinenses que diariamente usufruem do sistema público na cidade. “Temos ai uma gestão que não investe em novas linhas, novos ônibus, onde a única proposta é o de aumentar o valor das passagens sempre acima da inflação penalizando o trabalhador”, disse Ana destacando que enquanto o prefeito de Campina não promove nenhuma melhoria para o povo , o Governo do Estado vem entregando asfalto, pavimentações de ruas,obras de mobilidade urbana,como o eixo das Nações, e já projeta a implantação na cidade do sistema de Veículo Leve sob Trilhos (VLT) e construção do Centro de Convenções de Campina Grande.

“O governador João Azevedo já tem conversado conosco e  também com Veneziano sobre essas ações, até porque o projeto do VLT foi pensado e idealizado ainda na gestão de Vené enquanto prefeito. Infelizmente, não foi sucedido pela gestão que deu continuidade em Campina Grande, mas  é compromisso de João e tenho certeza que será prioridade na sua gestão”, concluiu Ana.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.