Nesta terça, prefeitos de todo país farão mobilização no STF para cobrar definição sobre Royalties

Prefeitos de todo o Brasil irão realizar uma mobilização em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na terça-feira (9), às 17h30, para cobrar definição sobre as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo contidas na Lei 12.734/2012. A proposta foi apresentada pelo presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, na reunião do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), durante a 22ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Há seis anos em uma decisão monocrática na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4917, ajuizada pelo governador do Rio de Janeiro, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia suspendeu, em caráter cautelar a legislação. A lei provoca uma nova distribuição de valores. Caso a lei comece a valer, a Paraíba receberá R$ 4 bilhões por ano em royalties e mais R$ 500 milhões referentes a multas.

Marcha dos Prefeitos – A Marcha é considerada um dos maiores eventos políticos da América Latina e será realizada de 8 a 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. A data coincidirá com os 100 dias do governo federal. O evento reúne, além de representantes municipais, ministros, deputados e senadores.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.