Wilson Santiago e Wilson Filho participam de lançamento de consórcio intermunicipal no Sertão da PB

Os deputados Wilson Santiago e Wilson Filho estiveram reunidos com vários prefeitos do Sertão paraibano neste sábado (30), no município de Uiraúna, em evento que tratou da implantação de um consórcio intermunicipal na região.

Em sua fala, Wilson Santiago relatou a experiência de sua visita técnica realizada ao Cindepar, consórcio que agrega dezenas de cidades do Paraná e explicou o funcionamento de tais entidades no Brasil.

Wilson Filho, por sua vez, lembrou que os consórcios trazem uma economia significativa para as prefeituras e são um grande passo no avanço da gestão pública.

“A ideia de se fazer obras pelo consórcio é pela agilidade na conclusão do serviço, a obra fica mais barata em cerca de 50% porque nem tem o lucro da empresa, que o consórcio não funciona como empresa, e não tem impostos porque o consórcio é um ente público”, explanou.

O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Estado da Paraíba (CondePB) será presidido pelo prefeito de Uiraúna, Drº João Bosco Fernandes. Participaram do evento, ainda, os prefeitos de Joca Claudino, Bernardino Batista, Poço Dantas, Poço de José Moura, São José do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena, São José da Lagoa Tapada, além de representantes de Sousa, Vieirópolis e Lastro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.