Presidente Nacional do PCdoB chega na Capital nesta sexta e se encontra com João Azevêdo

Luciana Santos, vice-governadora do Estado de Pernambuco e presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), visitará a Paraíba nesta sexta feira (29) e cumprirá agenda alusiva às comemorações dos 97 anos de existência do legenda.

A presidente chega em João Pessoa por volta do meio dia para participar de entrevistas com órgãos da imprensa local, conversas com dirigentes do PCdoB, encontro com o governador João Azevedo (PSB) e, à noite, participa de jantar de adesão com lideranças políticas do estado, aliados e militantes partidários.

Por duas vezes prefeita de Olinda (PE) e deputada federal, nas eleições de 2018 Luciana Santos integrou a chapa vitoriosa em aliança com o PSB, tornando-se a primeira mulher vice-governadora de Pernambuco. No último Congresso Ordinário da legenda comunista, ela foi conduzida ao posto mais elevado do partido, substituindo ao então presidente Renato Rabelo.

As atividades relacionadas à visita da vice-governadora estão sendo coordenadas pela direção estadual do PCdoB paraibano, que tem como presidente Gregória Benário. “A visita integra as comemorações dos 97 anos do partido, que ao longo destes anos tem tido ininterrupta e intensa atividade política, propugnando a democracia, as liberdades, a soberania nacional e os direitos do povo trabalhador, da juventude, mulheres…”, ressalta Gregória, lembrando que, no momento, o PCdoB integra o movimento de oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O jantar de adesão na noite desta sexta-feira é o principal evento dessas comemorações em João Pessoa. “Estamos festejando também a recente incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao PCdoB, expressão institucional do Movimento Revolucionário 8 de Outubro, o MR8, que só vem engrandecer a legenda comunista”, aponta Gregória Benário.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.